quinta-feira, 23 de maio, 2024
25.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

Notas e Comentários

[ [email protected] ]

Quanto custaria?
O dono da rede social X, o empresário Elon Musk, cogitou comprar a rede Globo, no último domingo (21). Ele respondeu à pagina de humor ‘Joaquin Teixeira’, que sugeriu a aquisição e perguntou o valor estimado da emissora. O diálogo ocorreu na rede social X. “O grande problema do Brasil chama-se Rede Globo”, apelou a página, respondida pelo multimilionário, pedindo sua intervenção. ‘Quanto isso custaria?’, questionou Musk.

DPVAT

O Senado deve votar nesta quarta-feira (24) o projeto de lei (PLP 233/2023) sobre o Seguro Obrigatório Para Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), que reformula e substitui o antigo DPVAT. Antes de ir ao Plenário, no mesmo dia, a proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Textor na CPI

O acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, pediu aos senadores da CPI da Manipulação de Jogos uma reunião a portas fechadas para apresentar provas detalhadas e o nome de jogadores de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que, segundo ele, tiveram desvios de conduta suficientes para levantar a suspeita de que atuaram para direcionar os resultados de partidas.

Dirceu o negador

“Governo Lula é de centro-direita”, diz José Dirceu. Ex-ministro afirmou, durante seminário organizado pela Esfera Brasil, que parte do PT fica “indignada” com a afirmação de que o atual governo não é de esquerda. Assim José Dirceu segue uma vida negando o que realmente é. E tem gente que acredita nele.

Crise no Walfredo
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a maior unidade pública de saúde do Rio Grande do Norte, que fica em Natal, não tem: sabão, luvas, gazes, álcool, suportes de soro, lençóis, ataduras, dipirona, antibióticos, entre outros materiais. A denúncia é dos trabalhadores do hospital, que, em protesto, colaram cartazes na porta da unidade com uma lista do que está em falta.

Desvio
Já existe um desvio no local onde caiu a ponte na BR 304, em Lajes. Um morador abriu um trecho passando por propriedades privadas que permitem que carros pequenos, vans, picapes e motos possam fazer o percurso. Enquanto isso, o desvio do Dnit-RN vem tendo dificuldade em ter o serviço concluído. E já se passaram os 15 dias anunciados pelo ministro Renan Filho.

Pauta zero

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Luciano Nascimento (PTB), destacou que a pauta do colegiado está zerada. “Tenho que parabenizar os meus colegas que fazem parte dessa importante comissão, com trabalho sério e constante. Por este motivo, todos os projetos que chegaram aqui foram aprovados ou designados para relatoria”, concluiu.

Projetos A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal apreciou 75 projetos de lei na segunda-feira (22). Dentre esses, destaque para propostas que tratam de incentivos para a revitalização do bairro da Cidade Alta e para a inclusão da pessoa com deficiência.

Afastado

Condenado por falsificação ideológica, o secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento de Mossoró, Kadson Eduardo, foi exonerado do cargo no sábado (20). A saída foi publicada no Diário Oficial do município. O advogado foi condenado após uma denúncia do MPF, em 2016, antes de sua atuação na gestão municipal. A secretária municipal de Finanças, Tatiane Paula Leite, passa a acumular as duas funções.

LDO Mossoró

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró encaminhou à Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC), o Projeto de Lei do Executivo 101/2024 que dispõe sobre LDO para 2025. A Câmara anuncia essa semana o calendário de tramitação, audiência públicas, recebimentos de emendas até a votação final, em junho ou julho.

DIRETAS – O Plenário do Senado promove na sexta-feira (26), às 14h, sessão especial em homenagem ao aniversário de 40 anos do movimento Diretas Já.

SOLENE – O vereador professor Francisco Carlos (União Brasil), propôs sessão solene em homenagem ao contabilista na quinta-feira (25), às 9h, no Plenário da Câmara de Mossoró.

VISITAS – O maior Cajueiro do Mundo, o cajueiro de Pirangi, em Parnamirim, foi fechado para passar por manutenção. Segundo o Idema, responsável pela gestão do ponto turístico, as visitas estão suspensas até a próxima sexta-feira (26).

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas