sexta-feira, 1 de março, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 1 de março, 2024

Poder Judiciário

- Publicidade -

Anelly Medeiros

Virgínia Coelli (Interina)

[[email protected]]

Aldo Medeiros defende ação contra tolhimento das sustentações orais

O presidente da AOB/RN, Aldo Medeiros, que participou da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, na última segunda-feira (27/11), em Belo Horizonte, reforçou o movimento nacional contra “o tolhimento das sustentações orais presenciais” que vem acontecendo nos Tribunais pelo país. Ele defende o fortalecimento do diálogo como também a necessidade de se buscar alterações legislativas no Congresso Nacional. “Precisa ficar mais claro o direito a ampla defesa que já tem na Constituição. É necessária uma reação rápida de toda advocacia”, disse.

OAB Nacional reúne esforços para reação

Para o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, “não tem cabimento, em pleno 2023, quererem diminuir a importância do Estatuto da Advocacia, que é regido por uma lei federal”. Simonetti lembra que a Ordem sempre privilegia o diálogo institucional e que, se preciso, usará todos os caminhos estabelecidos pela Constituição. “Da mesma forma como denunciamos os abusos de outrora, não aceitaremos nenhum tipo de justiçamento também no presente.”

Interiorização

A OAB/RN foi destaque na Conferência Nacional da Advocacia Brasileira pelas ações desenvolvidas com foco na interiorização dos advogados potiguares. O presidente Aldo Medeiros foi homenageado pelo Conselho Federal, junto com os outros presidentes de seccionais, em reconhecimento ao trabalho da OAB/RN na interiorização dos serviços. Este ano foram doados 42 computadores pela Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia do Conselho Federal da OAB para o Rio Grande do Norte. Os equipamentos são destinados às subseções e salas da advocacia no interior e foram viabilizados pelo coordenador de interiorização da seccional, André Medeiros, junto com a diretoria.

Homenagens O Advogado e Escritor Magnus Regius homenageará profissionais nas áreas da justiça, cultura, comunicação e gestão no próximo dia 8, sexta-feira, no Restaurante Dom Nemésio em Natal. Magnus se prepara para lançar o próximo livro intitulado “Personalidades, Obras, Empresas e Instituições de Sucesso “. Na ocasião, também haverá sarau poético e lançamento de 3 Núcleos: Núcleo de Escritores Potiguares (NEP), Núcleo de Pesquisadores da Memória do Direito Potiguar (NPMDP) e o Núcleo de Pesquisadores do Direito do Consumidor (NPDC).

Pop Rua Imigrantes


A Justiça Federal realiza no dia 18/12, das 9h às 17h, uma ação social voltada para a comunidade de imigrantes na cidade de Natal (RN). A iniciativa busca fortalecer os laços com a população imigrante, promovendo a inclusão e a equidade. O Tribunal Regional Federal (TRF), em parceria com o TJRN e o TRT-RN, está planejando um plantão jurídico que irá oferecer serviços e assistência legal aos imigrantes, proporcionando orientação jurídica e esclarecimentos sobre seus direitos. A ação se destaca por seu caráter inclusivo, visando atender não apenas questões legais, mas também promovendo a integração social.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas