segunda-feira, 17 de junho, 2024
23.4 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

Proteção às Mulheres

Rosalie Arruda
[email protected] 

Encaminhado ao parlamento estadual projeto de lei que confere às servidoras estaduais vítimas de violência doméstica a oportunidade de mudar de cidade, caso necessitem.


De acordo com a proposta, o processo tramitará de forma célere e simplificada, observada a urgência do pleito. “Essa medida é importante e urgente. Este projeto de lei é de caráter humano, civilizatório. É um avanço nas medidas de proteção, promoção e na defesa dos interesses das mulheres. Muitas vezes mudança de endereço do trabalho para outro estado é a garantia de sua vida”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Implantação da PISF recebe incentivo
A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos vai contratar estudos para criar um sistema de medição e controle operacional da infraestrutura hidráulica do Estado. Como isso, a gestão dos recursos hídricos passa a contar com dados mais eficientes para captação das águas da transposição a serem aduzidas pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco.


Um convênio assinado pelo estado com o Ministério da Integração garante até R$ 25 milhões para os projetos.

Adutora do Seridó
Com relação aos projetos da pasta, foi autorizado a criação de uma nova frente de serviço na obra da Adutora do Seridó, trecho de São Vicente a Currais Novos. A estimativa para conclusão da obra é o início do próximo ano.

Salário em dia
Neste 31 de outubro, os barnabés estaduais e do município do Natal botam os salários no bolso.

Comitê de Monitoramento de Crise
A Casa do Povo potiguar criou um Comitê de Monitoramento de Crise – CeMcrise. O grupo é formado por uma equipe de comissionados da Casa.

Aposentadorias
A colunista soube que há 110 servidores com aposentadoria engatilhada na Assembleia Legislativa potiguar. Recente decisão do STF acarretou a correria.

Governo regulamenta prova de vida
Já valendo novas normas para o recadastramento dos aposentados e pensionistas beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado – IPERN. A novidade é que a prova de vida poderá ser feita através do aplicativo Gov.Br do Governo Federal, no mês do aniversário do beneficiário. A modalidade presencial continua valendo para quem preferir, como também o corte de 50% no benefício no mês subsequente, até a suspensão, para os faltosos.

Construção civil em crescimento
A Sondagem Indústria da Construção do RN, elaborada pela FIERN em parceria com a CNI, revela que, de acordo com a avaliação dos empresários, a atividade do setor voltou a crescer em setembro (indicador de 51,0 pontos) após dois meses de queda.

Bandeira Verde
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta segunda-feira, 30 de outubro, que não haverá cobrança extra nas contas de luz em novembro, com a manutenção da Bandeira Verde.

Segurança do paciente
A Cooperativa dos Anestesistas do RN (Coopanest-RN) encontrou uma forma de estimular a segurança do paciente e ao mesmo tempo valorizar a presença dos profissionais nas clínicas da cidade. Começaram a ser entregues placas que atestam a presença do anestesista durante os procedimentos. Já receberam o “selo” as clínicas Glauber Carvalho e Endos, especializada em exames endoscópicos.

Pesar
A morte do ex-secretário de Turismo de Natal, Murillo Felinto, pegou a maioria dos amigos de surpresa. Nas duas festas que aconteciam na cidade, 50tinhas, no Platter For You, e Festa dos Médicos -InMed no Rooftop do Natal Shopping, o pesar foi geral.


Felinto deixou saudades em uma legião de amigos.

Consultoria de elegância
O colunista Bebeto Torres, do blog Território Livre, que sabe tudo sobre comportamento social, tanto no aspecto empresarial quanto nas relações pessoais, está disponível para consultoria a eventos públicos e privados com foco na convivência elegante, discreta e de bom gosto. Bebeto se propõe a também dar dicas de como “se vestir apropriado” para cada ocasião, tanto para o público masculino como o feminino.


Embora para muitos a regra de etiqueta possa parecer tolice, educação, bom gosto e respeito ao outro jamais sairão de moda.

Professora do Assu
A desembargadora Perpétuo Wanderley autografa nesta terça, pelas 17h, no Restaurante Mipibu, O Último Caderno de Sinhazinha Wanderley, fruto de pesquisa sobre a vida e obra da poeta Sinhazinha Wanderley, deflagrada após a descoberta de um caderno de anotações da professora do Assu.

Régua e compasso
Do alto de seus 90 anos, o arquiteto João Maurício Miranda passa a limpo a história de sua vida na edição desta terça do Memória Viva, exibido pela TVU (Canal 5), às 21h, com versão em tempo real no Youtube (@tvurn).

ANIMAÇÃO CONTAGIOSA
Claudia Morais, Jailma Potiguar, Divandra Cavalcanti – Foto: Joaonetofotos.com
A CASAIS
Gustavo Carvalho e Dilma Carvalho – Foto: Joaonetofotos.com
E AMIGAS NATALENSES
Paula Alves, Renata Bezerra, Patrícia Bezerra – Foto: Joaonetofotos.com

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas