quinta-feira, 23 de maio, 2024
25.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

A fome no Brasil…

Rosalie Arruda 

É hora de união para apoiar o Pacto Contra a Fome lançado semana passada em São Paulo, com apoio da sociedade civil, governo e igrejas.  O grupo atua para integrar a sociedade e os setores público e privado para alcançar uma mudança estrutural e permanente deste cenário.

… e desperdícios 
Abrindo frente, o TCU trabalha no levantamento de dados para a construção de um mapa da fome, em especial no que se refere às políticas públicas. Informações levantadas pelo movimento mostram que o Brasil produz cerca de 161 milhões de toneladas de alimentos por ano e 55 milhões de toneladas são desperdiçados anualmente. 
Isso significa que o país desperdiça oito vezes a quantidade necessária para alimentar os prováveis 33 milhões de pessoas que passam fome.
Bem na fita 
Embora o cenário da Fome no país seja catastrófico, o economista Robin Brooks, do Institute of International Finance, revelou em sua rede social, e apresentou gráfico explicativo, que o Brasil está a caminho de se tornar a Suíça da América Latina. “Está surgindo um enorme superávit comercial, diferente de qualquer outro país da região. Isso vai dar ao Brasil estabilidade externa e uma moeda forte, diferente do resto da América Latina. O Brasil será a âncora da região…”, disse o americano no twitter.
Saravá!!!!!

Reconhecimento público
O ex-senador Garibaldi Filho (MDB) saiu ancho da audiência do Plano Plurianual (PPA) com os elogios que recebeu da ministra Simone Tebet (MDB), do Planejamento e Orçamento. A ministra esteve em Natal, nessa quinta (25), juntamente com o ministro Márcio Macêdo da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Na abertura do evento, Simone Tabet que é do mesmo partido de Garibaldi, cumprimentou o político potiguar com referências elogiosas. “Esse homem extraordinário, com quem aprendi muito”, disse. 
Garibaldi foi só sorrisos!!!

Participação popular
O Orçamento Participativo estimula a população a opinar nas prioridades para a elaboração do orçamento federal nos próximos quatro anos. A iniciativa é fundamental para uma gestão transparente e eficiente, que reflita as necessidades e aspirações da população.

Falar em Parlamento…
A Casa do Povo Potiguar decidiu investigar os casos de acumulação de cargos no âmbito da Instituição. Uma comissão composta por seis servidores terá a responsabilidade de analisar cada suspeita. Em caso de acumulação ilícita, o processo administrativo vai à Mesa Diretora para as providências cabíveis.

Será que agora vai???
O Hospital de Trauma do RN, um projeto que completou 12 anos e não saiu do papel, cruzando diferentes gestões de governo, tem novo capítulo este mês com o edital para contratação de consultoria que vai apoiar a Secretaria de Planejamento na elaboração dos projetos executivos. A Manifestação de Interesse deu prazo até às 12:00 horas, do dia 06 de Junho, para interessados entregarem suas propostas.

Queda de Braços 
O presidente da Petrobras, Jean Prates, tem um bom argumento para a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Apesar do veto do Ibama à licença ambiental para a perfuração de um poço da Petrobras em águas profundas na Bacia da Foz do Amazonas esta semana, as atividades na região não são inéditas. Segundo os dados públicos da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Foz já teve 95 perfurações — todas até o momento ocorreram em águas rasas.

Semana da África no RN
Na data em que se celebra o Dia Internacional da África, nessa quinta-feira (25), a deputada Divaneide Basílio protocolou, na Casa legislativa potiguar, um Projeto de Lei que institui a “Semana da África” no calendário do Estado do RN. Se for sancionado, a comemoração ocorrerá sempre na semana em que ocorrer o dia 25 de maio de cada ano.

Ângelo e Augusto 
Um dos grandes sucessos do Instagram atualmente, os irmãos autistas Ângelo e Augusto, divertem os seguidores com tiradas inteligentes, engraçadas e engenhosas.  A conta administrada pela mãe dos “eternos garotos”, D. Luci Maia, já atingiu mais de 209 mil seguidores. “Uma surpresa muito grande”, disse ela.
Na semana passada, os meninos receberam uma mensagem de agradecimento do cantor Bell Marques (ex-Chiclete com Banana), quando o artista soube da admiração dos gêmeos por suas canções.
D. Luci Maia, pedagoga aposentada e mãe de outros três filhos, postou um vídeo agradecendo o incentivo dos seguidores e às “mensagens mais carinhosas possíveis”.

Passaporte Americano 
O Consulado Americano no Recife anunciou que o novo Centro de Entrega de Documentos (CED), localizado no Paço Alfândega, no Recife Antigo, está em funcionamento das 7h às 16h. O CED oferece dois serviços principais: recebimento de documentação para renovação de visto, e que estão isentos de uma entrevista pessoal; e para e retirada de passaportes com vistos já emitidos pelo Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife.
1-ELAS SÃO  Jussara Porcino
2-EXEMPLOS  Laurita Arruda
3-DE ELEGÂNCIA  Teresa Regalado
4-E BOM GOSTO Tineza Emerenciano
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
Últimas Notícias
Notícias Relacionadas