segunda-feira, 17 de junho, 2024
28.1 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

Manutenção do ICMS a 20%

(Interina – Fernanda Souza)
Não pegou nada bem a declaração do secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, sobre o envio de um projeto de lei complementar  à ALRN para a manutenção do ICMS a 20% em 2024.
O setor produtivo já está reagindo. Em nota oficial, a Fecomércio repudiou a decisão da Sefaz/RN e afirmou que os maiores penalizados serão os consumidores, bem como a geração de empregos no Estado.
Enquanto isso… o Rio Grande do Norte segue pagando o preço do aumento do imposto desde abril deste ano.  
Aposta de Álvaro Dias 
 A secretária de Planejamento de Natal, Joana Guerra, segue firme como um dos nomes do prefeito Álvaro Dias para a disputa do cargo de vice-prefeita  nas eleições municipais de 2024. A propósito, Joana é a atual presidente do diretório municipal do Republicanos em Natal. Resta saber qual é a principal aposta de Álvaro para o Palácio Felipe Camarão, que segundo interlocutores atentos da política, nunca descartou a reaproximação com Carlos Eduardo.   
De olho no Governo ou Senado
Álvaro Dias também continua investindo forte na condução do diretório regional do Republicanos no Estado e deve buscar o Governo ou disputar uma das duas vagas de  senador da República em 2026. 
Polêmica na PEC do Plasma
A PEC do Plasma, que prevê  a liberação da coleta, processamento e comercialização  do plasma sanguíneo pela iniciativa privada, foi aprovada na CCJ do Senado. O substitutivo propõe  uma legislação específica para os trâmites pela rede particular. 
Se passar pelo plenário do Senado e aprovada pela Câmara dos Deputados, a proposta altera o artigo 199 da Constituição, que impede a retirada de tecidos, órgãos e substâncias de seres humanos mediante remuneração. 
O Ministério dada Saúde já declarou ser contra a proposta. 
Campanha de multivacinação é retomada
Neste sábado (7), a campanha de multivacinação será retomada em todo o RN. A ação  quer alcançar, em especial, a faixa etária até 15 anos, atualizando toda a carteira do Calendário Nacional de Vacinação, com vacinas como a BCG, poliomielite, tríplice viral, pentavalente e também contra a covid-19.  A  campanha visa combater a queda na cobertura vacinal em todo o Brasil. 
Biometria facial
Dirigentes do Seturn apresentam nesta sexta-feira aos gestores da STTU , o novo sistema de identificação dos clientes da  Integração Temporal por meio da biometria facial. O mecanismo é utilizada em todo o mundo para combater o crime, prevenir fraudes, garantir a segurança pública e melhorar a experiência do cliente no transporte público e em uma vasta gama de locais.
Netflix mais cara
A gigante Netflix quer aumentar o preço do seu serviço de streaming. De acordo com o The Wall Street Journal, a empresa planeja aumentar valores da assinatura após o  fim da greve de atores de Hollywood, começando pelos EUA e Canadá. No Brasil,  atualmente, o plano sem anúncios varia entre R$ 39,90 e R$ 59,90.  No início deste ano, a Netflix começou a cobrar pelo compartilhamento de contas com pessoas que não  moram na mesma casa. 
Assaí abre vagas em Natal
O Assaí Atacadista está com 293 vagas de emprego abertas para sua nova loja na Av. Engenheiro Roberto Freire, quinta unidade da rede no RN. A previsão de inauguração é  até o final deste ano. As oportunidades abrangem diferentes áreas, com funções técnicas, operacionais e de lideranças. Interessados devem se cadastrar até o dia  27 de outubro  no site www.expansaoassainatal.gupy.io/ 
Bailarina da EDTAM no Bolshoi
Maria Laura Ciríaco, de 8 anos, bailarina da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão e  integrante da Cia Jovem da EDTAM,  participa  nesta sexta e sábado, da seleção nacional da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. A unidade localizada em Joinville, Santa Catarina, é a  única no mundo  fora da Rússia.
Temporada de vinhosSimone e Abdo Farret com o enólogo Francois Heutakeur da Moet Henessy LVMH, em temporada de vinhos em São Paulo.
Alta gastronomia O empresário Abdon Gosson e o chef francês Érick Jacquin celebram o La Brasserie de La Mer. O restaurante foi reconhecido pelo selo Travellers' Choice – O melhor dos melhores de 2023 do TripAdvisor - como o 7º melhor do Brasil e o 12º da América do Sul.
Parceria além dos treinosO advogado Ives Kleiton e o o personal trainer Rodrigo Costa têm vários motivos para comemorar. A parceria  rendeu excelentes resultados: Ives eliminou mais de 40kg e ganhou em qualidade de vida, e os dois viraram sócios na loja de suplementos FITSUP, que já está fazendo o maior sucesso!
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor. 
Últimas Notícias
Notícias Relacionadas