Rosalie Arruda
Quem tem mais sorte? O presidente Lula que vê as ações econômicas convergirem satisfatoriamente no seu governo ou o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves que, embora se mantenha um tanto quanto recluso, os natalenses não esquecem.
Bem na foto
Os coleguinhas encheram os blogs com a performance do ex-prefeito Carlos Eduardo citado em pesquisa eleitoral, segundo levantamento feito entre os dias 15 e 18 de junho pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta terça-feira, 20, como franco favorito dos natalenses (com 30,2% das intenções de votos) para 2024.
Os que ficaram na lanterna, Natália Bonavides com 13,1%, general Girão 10,8% e Paulinho Freire 7,4% apostam no desenrolar da política para seguirem, ou não, adiante.
Mas, pelo visto, Carlos anda cantarolando a musiquinha carnavalesca “daqui não saio, daqui ninguém me tira….”.
RN de olho no segmento MICE
A Empresa de Promoção Turística do Estado (Emprotur) participa no estande da Embratur da FIEXPO Latin America, que acontece no Panamá até o dia 22 de junho. O intuito da feira é promover o segmento MICE (Reuniões, Incentivo, Conferências e Exposições) junto aos compradores latino-americanos, a fim de gerar relacionamento e atrair novos eventos para o estado. De acordo com as previsões do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), este ano o segmento MICE crescerá em média 5,5% e o RN tem estrutura para absorver essa demanda.
El Niño de volta
Previsões nada otimistas para o inverno nordestino de 2024. Uma nova ocorrência do fenômeno El Niño de aquecimento anormal das águas do oceano Pacífico foi confirmada pela Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (Noaa) no último dia 8 de junho, e pode afetar a temporada de chuvas em nossa região no próximo ano. As análises preliminares colocam o regime de chuvas de 2024 parecido à seca de 1958. Uma calamidade pública.
Reservas
Embora, o IGARN nos traga um alento. O Instituto garante que as reservas hídricas superficiais totais do RN somam 2,779 bilhões de metros cúbicos, equivalentes a 62,37% da sua capacidade total, que é de 4.376.444.842 m³, com perspectiva de acrescimento.
Adutora do Seridó
Os estudos complementares dos sistemas de adução na Região do Seridó Potiguar só ficarão prontos em seis meses. A CODEVASF e o consórcio das empresas vencedoras aditivaram o contrato feito em 2020, passando seu vencimento para 28 de novembro de 2023.
A obra está projetada para atender às demandas de todas as 24 cidades seridoenses através de uma interligação de sistemas adutores.
Biblioteca recebe visitas
A Biblioteca do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte está aberta ao público e retoma seu horário integral.
Parnamirim não atualiza PCCS
Reajuste linear para servidores públicos de Parnamirim. O prefeito Rosano Taveira assinou decreto concedendo 6% a partir deste mês.
Apesar disso, infelizmente nem tudo são flores para o funcionalismo da cidade Trampolim da Vitória. A categoria da Saúde espera até hoje a atualização do Plano de Cargos em vigor desde maio de 2019, há 4 anos. Muitos servidores estão recorrendo à Justiça para ter garantido seu direito à progressão de letras e nível.
Arraiá Sãogonçalão
A população de São Gonçalo do Amarante participa nesta quarta-feira (21) da segunda edição do Arraiá Sãogonçalão, promovido pela prefeitura. Esse ano, o festival de quadrilhas conta com 53 participantes que competirão entre si. O primeiro lugar se classifica para a final do Festival do Nordeste, além de prêmios em dinheiro no valor R$ 51 mil rateados entre o primeiro e quinto lugar.
Cerveja Campesina
O Movimento Sem Terras no Rio Grande do Norte vai lançar sua primeira cerveja artesanal, no sábado (24), a partir das 18h30, na Cerveja Resistência.
Para acompanhar a boa nova, o Forró do Cajueiro anima a festa que também vai expor os produtos do MST para comercialização.
A Cervejaria Resistência fica na Rua Leonora Armstrong, 35 – Ponta Negra.
Concurso da Fundase
O Diário Oficial desta quarta-feira, 21, publica ato de convocação de aprovados no concurso público para a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (FUNDASE). Até o próximo dia 30 será feita uma segunda convocação.



Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.