segunda-feira, 17 de junho, 2024
23.1 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

Tensão

[email protected]


Fora de casa contra o Ferroviário do Ceará. Esse é o desafio do ABC. Em casa, contra o Potiguar de Mossoró, essa é a missão do América. Os dois principais times do Estado entram em campo neste domingo (19) e vivem momentos tensos. Cada um a seu modo e em sua respectiva divisão do Campeonato Brasileiro.

Os resultados da rodada anterior trouxeram mensagens parecidas em um ponto, mas diferentes em outro. A derrota do América para o Santa Cruz, apontou para uma necessidade óbvia na equipe. Há carências no elenco. Outra consequência do resultado no Barrettão foi a diminuição da confiança de parte dos torcedores americanos.
Dessa forma, a tarefa do técnico Marquinhos Santos, para o jogo na Arena das Dunas, é, caso tenha novos desfalques, acertar o time taticamente para que sofra o menos possível as ausências. As mudanças feitas contra o Santa não deram certo. Em relação a confiança, o treinador não pode deixar o time se abater. O trabalho tem sido bem feito e uma derrota, apesar de ruim, tem que ser digerida rapidamente por todos. Erros corrigidos, segue-se em frente.
No ABC, a dificuldade de remodelar o time e o psicológico do clube veio a tona após um erro de comando que virou pênalti perdido e depois veio o caos contra o Londrina. Sim o Alvinegro precisa de qualidade, mas um divã não seria um mal negócio também. O time desabou naquele lance.
Roberto Fonseca teve pouco tempo, é verdade. Mas precisa mostrar mais. Era dele, na minha opinião, a decisão de quem bateria aquela penalidade tão importante. Além disso, a ideia de saída de bola só com os dois zagueiros precisa ser revista. É colocar responsabilidade demais nos pés de jogadores que cometem erros como o de Thuran. Além disso, esse tipo de transição torna o time um samba de uma nota só: Os chutões.
Ou seja, em Natal, ou em Fortaleza, a tensão estará em campo e entre os torcedores. Espero que os clubes façam as melhores escolhas e consigam atingir seus objetivos. Do contrário, tudo ficará cada vez mais tenso.

Premiação

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol anunciou premiação financeira para o Campeão e Vice-campeão Potiguar nas categorias de base Sub-15, Sub-17 e Sub-20 em 2024. As equipes que conquistarem o primeiro lugar em cada competição receberão o valor de R$5 mil e os vice-campeões receberão o valor de R$ 3 mil. Uma decisão fundamental e corajosa da entidade, pois motiva ainda mais os clubes a investirem nas suas categorias de base. A final do Campeonato Potiguar Sub-15 está prevista para o dia 1° de junho. Parabéns pela ação.

Premiação 1

O vencedor do Campeonato Potiguar Sub-15 neste ano receberá o troféu denominado Leonardo Arruda Câmara , em homenagem ao ex-dirigente de futebol falecido no último sábado (11). Além da premiação aos clubes vencedores, receberão troféu individual os melhores em quatro modalidades: artilheiro, craque do campeonato, melhor goleiro e melhor treinador. A eleição do craque, goleiro e treinador será feita por votação popular entre os inscritos no clube de membros do canal da TV FNF no YouTube, equipe da TV FNF e representantes dos clubes participantes do certame.

Xadrez

Começou ontem e vai até o domingo (19), no hotel Praiamar, em Ponta Negra, o maior Campeonato Brasileiro de Xadrez de categorias de base da história da modalidade. Mais de 300 jovens enxadristas de 22 estados das quatro regiões do país se inscreveram, batendo o recorde do número de participantes de todas as edições já realizadas. No Rio Grande do Norte o xadrez escolar está em todas as DIREDs, feito conseguido apenas pelo futsal. O evento no será dividido em dois: Festival Nacional da Criança (FENAC), que envolve os atletas das categorias Sub-6, Sub-8, Sub-10 e Sub-12, e o Festival Nacional da Juventude (FENAJ), que vai do Sub-14 ao Sub-20.

Xadrez 1 Nesta quinta-feira (16) ocorrem os confrontos do estilo Rápido, das 10h às 18h, também com seis rodadas e premiação ao término. O estilo Clássico começa na sexta-feira (17), às 14h, e encerra no domingo (19), às 20h, quando ocorrerá a premiação. O Campeonato Brasileiro de base vai distribuir vagas para várias competições internacionais. Os três melhores atletas de cada categoria vão garantir classificação para o Festival Pan-Americano, de 14 a 20 de julho, em Orlando/EUA, além do Campeonato Sul-Americano, de 1 a 13 de dezembro, no Uruguai, e para as duas etapas do Mundial, a primeira em Florianópolis/SC e a segunda na Itália, nos meses de outubro e novembro.

Atenção Antes de convocar os jogadores da Seleção Brasileira, o técnico Dorival Júnior e os integrantes da comissão técnica assisitiram mais de 40 jogos no Brasil e na Europa. O trabalho continua e nesta quinta (16), eles fecham o giro pela capital paulista no MorumBis. Eles vão assistir o São Paulo jogar contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. O Brasil fará dois amistosos antes do início da Copa América. O primeiro será no dia 8 de junho contra o México no Kyle Field, em College Station, no Texas, Já o segundo amistoso será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. A Copa América começa no dia 20 de junho. O Brasil está no mesmo grupo de Costa Rica, Colômbia e Paraguai.

Valorizada A zagueira potiguar Antonia Silva vai deixar o Levante após quatro temporadas no time espanhol e já tem termos acordados para fechar contrato com o Real Madrid. A atleta estava livre no mercado e chegará ao time de Madrid como uma das peças crucias do projeto de renovação do elenco da equipe feminina do clube. Segundo o jornal Marca da Espanha, Antonia já teria passado em seus exames médicos e acertado contrato com o Clube Merengue. O Real Madrid será o terceiro time espanhol em que a zagueira irá atuar, após passagens por Madrid CFF e Levante.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas