sábado, 18 de maio, 2024
28.4 C
Natal
sábado, 18 de maio, 2024

Notas e Comentários

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Terra sem lei
Amanhã, sexta-feira (29), completam-se dois meses que membros do Movimento de Lutas nos Bairros (MLB) invadiram o terreno onde funcionou o jornal Diário de Natal. O Governo do Estado prometeu construir casas para o grupo dentro do Pró-moradia, no entanto não cumpriu com o compromisso. O movimento aponta que essa demora foi um dos motivos para a decisão de invadir o terreno privado onde funcionou o jornal Diário de Natal. No dia 21 de março fez um mês que finalizou o prazo para a saída voluntária das famílias que invadiram o terreno da Poti Incorporações, empresa proprietária da área, que ainda aguarda uma decisão da Justiça sobre o caso. Um atentado contra o direito a propriedade privada. Ainda há lei no RN?

Fracasso

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) se prepara para desmobilizar os integrantes da Força Nacional que atuam na caçada aos detentos Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, região Oeste potiguar, há mais de 40 dias e estão dando um baile em mais de 60 agentes de segurança.

Livro O recente livro do jornalista Jean Valério, intitulado “Acelere na Adversidade”, já está entre os mais vendidos do país, segundo ranking da PublishNews, ocupando o 3º lugar entre os best-sellers da categoria Negócios e o 4º lugar na categoria Geral.

Samba O bairro do Alecrim receberá o “Samba de Arruar”, neste sábado (30). O evento é organizado pela cantora Valéria Oliveira, e acontecerá na Praça Gentil Ferreira a partir do meio-dia, com entrada gratuita.

Efeito Madonna

Hotéis do Rio preveem 100% de ocupação em Copacabana, Zona Sul do Rio, e aumento de até 20% em bairros vizinhos. Rainha do pop confirmou show em 4 de maio na praia que é cartão postal da cidade. A projeção feita pelo HotéisRIO, sindicato do setor, ainda destaca que áreas mais distantes da cidade — como Flamengo, Botafogo, Centro, Barra e Recreio — também devem ter aumento na procura por hospedagem com a movimentação de turistas.

Embaixada

Na resposta encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) para esclarecer o fato de ter passado duas noites na embaixada da Hungria em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro diz que não havia receio de prisão, e que portanto é “ilógico” supor que ele se abrigou lá em busca de asilo.

BBB

As redes sociais são ótimas. “Estão de olho” no Bolsonaro mais que no BBB. Dois caras fugiram de um presídio federal e não temos uma só imagem, nada, mas temos a filmagem de Bolsonaro na embaixada da Hungria. No País onde todos os corruptos voltaram à cena do crime, só Bolsonaro está no paredão”, disse @renatoclima no antigo twitter.

Perse

Parlamentares e Empresários do turismo debateram a extinção do (Perse) durante reunião de Comissão Geral no Plenário da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (27), em Brasília. “A luta pela manutenção do Perse é uma luta do Brasil. Não estamos concedendo privilégios, estamos garantindo a geração de emprego e renda”, disse o deputado federal Robinson Faria que participou do evento e defendeu a manutenção integral do Programa.

Concursados

Presidente da presidente da CMN, Eriko Jácome (PP), anuncia primeiras convocações dos aprovados no concurso para até o final deste semestre. “A equipe técnica da Casa Legislativa está empenhada em agilizar o processo de fortalecimento do quadro de funcionários para cargos de nível médio e superior nesta Casa”, destacou Eriko.

Unicat

Na quarta-feira (27), os deputados Galeno Torquato (PSDB), Terezinha Maia (PL) e Cristiane Dantas (SDD), membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RN, realizaram uma visita à Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) com o objetivo de diagnosticar e solucionar o problema de desabastecimento de medicamentos. O Ministério Público Estadual também esteve presente durante a visita. Será que agora a Sesap/RN cuida e abastece a unidade com os medicamentos tão esperados pela população?

Consumo

A Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania da ALRN e o Procon Legislativo promoveram ação de boas práticas de venda e consumo. Desta vez a ação aconteceu na quarta-feira (27), no Partage Norte Shopping, com foco nos produtos da Semana Santa.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas