sábado, 18 de maio, 2024
25.4 C
Natal
sábado, 18 de maio, 2024

Transposição do São Francisco

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected] 
O Rio Grande do Norte assinou um acordo Interfederativo com a União e os Estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco para dar início à operação comercial do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF).
No termo, com vigência até 2026, assinado pela governadora Fátima Bezerra, ministros Rui Costa (Casa Civil) e Waldez Góes (Integração Nacional), além dos demais governadores, fica garantida a sustentabilidade financeira e operacional do projeto.

Top Natal
Encontro marcado hoje, às 19h, no Solar Bela Vista, na janela do Potengi, para conhecer e parabenizar as empresas queridinhas dos natalenses.

Licença convertida em pecúnia
“Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, preconizou o francês Lavoisier. Na Justiça brasileira a regra é interpretada literalmente, senão vejamos: O Tribunal de Contas do Estado – TCE com base na Resolução nº 24, de 19 de maio de 2023 do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – acabou de oficializar a conversão em pecúnia da licença prêmio por assiduidade para servidores, incluindo Conselheiros e Conselheiros Substitutos da Corte.
O pagamento das licenças convertidas em pecúnia terá como base de cálculo a remuneração do mês de pagamento do cargo (inclusive verbas indenizatórias) “e não se submeterá a qualquer exação tributária ou previdenciária”, diz a resolução do TCE.

Manda quem pode…
Esses penduricalhos que engrossam os salários são, exclusivamente, um privilégio dos poderes judiciário e legislativo. O poder executivo fica com o ônus de arrecadar e bancar os excessos dos primos ricos!
E a vida continua… com ou sem, mais ou menos, 2 pontos percentuais na alíquota do ICMS.

Aplausos
Indicado ao MultiShow Record do Ano Xande de Pilares canta Caetano Veloso.
Natal para Natal
A Câmara Municipal de Natal lançou a campanha publicitária Viva Natal, voltada para o turista local, com a finalidade de incentivar os natalenses a conhecerem a própria cidade e todos os seus atrativos turísticos.
Para o evento de lançamento, os vereadores criaram a “Comenda Morro do Careca” e homenagearam personalidades que trabalham pelo turismo da cidade.

Buscando espaços
Representando o parlamento estadual no evento, os deputados Gustavo Carvalho (PSDB), reconhecido dos natalenses, e o deputado Luiz Eduardo, ex-prefeito de Maxaranguape, que busca incansavelmente o reconhecimento do natalense ao seu mandato.
Para um olhar mais apurado, a performance de Luiz Eduardo (Avante) mira o Palácio Felipe Camarão, embora o caminho ainda seja longo.

Carnatal
A estrutura que vai receber as atrações do Carnatal 2023, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, já começou a ser montada no entorno do Arena das Dunas.

Parelhas faz 97
O deputado Francisco do PT saudou a cidade de Parelhas, onde nasceu, que celebrou 97 anos de emancipação política na quarta (08). Incrustada entre serras, na região do Seridó, Parelhas é depositária de minérios proveniente da Serra da Borborema, entre eles a famosa turmalina.

Publicidades
A Prefeitura do Natal aumentou a área de publicidade ao ar livre em fachada de acesso, para anúncios luminosos. Nas publicidades em fachadas laterais e de fundos, as mensagens serão identificadoras ou mistas, não sendo permitidas publicidades projetadas, painéis de LED e/ou painéis luminosos de qualquer tipo, inclusive em fachadas de prédio de uso público.

For All
Agora é oficial. O presidente Lula sancionou a lei aprovada no Congresso Nacional que reconhece o forró, gênero musical nordestino, como manifestação da cultura nacional.

Feito de Papel
A Arquiteta Rose Varella avisa que nesta quinta (10) à tarde, e sexta (11) durante todo o dia, as alunas do ateliê Feito de Papel vão expor seus trabalhos artesanais. Oportunidade para presentinhos charmosos e mimos de fim de ano. O bazar está instalado na rua Ezequias Pegado, 1023, no Tirol.

Corolla batendo marcas
A Toyota Motor Corporation (TMC) atingiu uma produção global acumulada de 300 milhões de carros. O modelo com maior produção total é o Corolla, com a série histórica acumulada de 53.399 milhões (no fim de setembro). Já as vendas líquidas subiram 24%, para 11,4 trilhões de ienes, e as ações da Toyota tiveram um aumento notável de 50% no ano.

REPRESENTAÇÃO POTIGUAR
A cantora potiguar Tanda Macêdo na cerimônia de entrega do Prêmio Multishow 2023, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Tanda compartilhou o en-contro com artistas como João Gomes e Joyce Alane. – Foto: Divulgação
ENCONTRO JURÍDICO
Leila Tinoco Cunha Lima – vice-presidente da AS-PERN, com Des Tanit, Fernanda Braga e Rafael Fassio no Congresso Nacional dos Procuradores em Santa Catarina – Foto: Leila Tinoco

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas