sábado, 2 de março, 2024
33.1 C
Natal
sábado, 2 de março, 2024

Campanha promove Natal para atrair turistas

- Publicidade -

Apontada como o destino mais procurado pelos viajantes neste final de ano, Natal tem recebido investimentos importantes na promoção e divulgação da cidade não só no Brasil, mas também em países da Europa, através de anúncios de rádio, TV, Mídia OOH e parcerias firmadas com programas especializados.


Agora, em dezembro, a secretaria de Comunicação da Prefeitura do Natal aproveita a realização do Carnatal para fazer uma mídia Out Of Home, através de outdoors, e Mubes nas cidades de Recife, Fortaleza e João Pessoa, tradicionais emissores de turistas para participar da maior micareta do Brasil aqui em Natal.


Ao mesmo tempo, segue desde setembro com uma campanha em algumas emissoras de rádio de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, e litoral norte do Estado, aproveitando como gancho o Natal em Natal e o verão que se aproxima, já que nesse período muitas pessoas decidem o destino de viagem. “Desde o início do ano o prefeito Álvaro Dias pediu que fosse dada uma prioridade para a divulgação turística de Natal por entender que essa é a principal atividade econômica da cidade e temos feito um trabalho contínuo e focado em determinadas mídias dentro de um planejamento traçado que culmina agora em dezembro, aproveitando o Natal em Natal”, diz Heverton de Freitas, secretário de Comunicação.


No último mês de agosto, a capital potiguar recebeu a equipe do programa Rota Inter TV, criado pela afiliada local da Globo e sucesso de audiência no Rio de Janeiro e Minas Gerais, para exibir as belezas de Natal. Uma equipe da Record Europa também veio à cidade para gravar programas sobre os principais pontos turísticos do Município, destacando sua história, cultura e artesanato. A equipe do programa “Giro pelo Mundo” da Record Europa passou vários dias em Natal gravando cinco programas especiais que foram exibidos pela emissora e também pela Record Internacional.


E, o saldo desse investimento em mídias tem sido muito positivo. Para Ohana Fernandes, as ações da Prefeitura do Natal nos mercados nacionais e internacionais têm trazido bons resultados para o turismo potiguar. “Foi uma experiência excepcional. Nós fizemos um ótimo trabalho de divulgação do destino Natal na Argentina, nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário, uma vez que Natal está entre os destinos mais visitados pelos argentinos. O trabalho de promoção da nossa cidade tem sido intenso e contínuo”, finaliza.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas