domingo, 23 de junho, 2024
23.1 C
Natal
domingo, 23 de junho, 2024

Fórum faz conexões entre empresas e profissionais

Com o tema central “Humanização na Era Digital”, o Fórum de Carreiras, evento promovido pelo Senac RN, está abordando, até esta quinta-feira (23) temas como carreira, empregabilidade e educação corporativa. A programação é gratuita, durante o período da manhã e da tarde com palestras, workshops e oficinas gratuitas, na Escola Técnica, localizada no prédio do Senac, na Cidade Alta.


O empresário e consultor Rui Cadete, participou de uma mesa de debate sobre como se preparar para o mercado de trabalho. Para Rui Cadete, hoje o mercado de trabalho está mais complexo, porque que conta com o advento da tecnologia, em constante mudança, mas aponta para importância da humanização na era digital. “Nós falamos sobre habilidade, competências, em como unir esse mundo tão tecnológico com o humano, porque acredito que quanto mais a tecnologia avança, mais o ser humano está no centro de tudo”, afirma. “A gente precisa buscar evoluir sempre, tecnologia esta aí pra isso, ajudar o humano a voltar a ter tempo de ser humano”, conclui Rui Cadete.

As mesas de debates tratam sobre preparação para o mercado de trabalho, oportunidades e perfis para as áreas de gastronomia, saúde, mercado da beleza e perfil do profissional de T.I; além de oficinas e workshops sobre pensamento criativo, oratória, elaboração de currículo, criação de portfólio e precificação de serviços, comportamento durante entrevista de emprego, game da empregabilidade, inteligência emocional, empreendedorismo feminino, simulado prático do atendimento do técnico de enfermagem e melhoria da produtividade com ChatGPT.

Nas palestras, o fórum traz assuntos como o Uso da Inteligência Artificial nas Profissões; Conectando Vida e Carreira Profissional; construção da marca; posicionamento nas Redes Sociais; Saúde Mental e redes sociais.
“É uma excelente oportunidade para os participantes se conectarem com o mercado de trabalho e se prepararem para carreira profissional”, afirma Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio RN. Anualmente, o Senac capacita mais de 28 mil pessoas em todo o Rio Grande do Norte.

O evento que visa estabelecer conexões entre empresas e profissionais com foco no mercado de trabalho e te tem grande participação de alunos e ex-alunos do Senac, já que é uma oportunidade para essas pessoas.
“Precisamos dessa aproximação, fazer essa ponte entre o aluno egresso e o mercado de trabalho, reunindo empresas e levando a necessidade do aluno formado, mas também fazendo aqui hoje orientações de como se portar durante uma entrevista, como preparar currículo, falando sobre o dia a dia, formando também o lado pessoal”, afirma Marcelo Queiroz.

Na ocasião, as empresas participantes ofertarão, exclusivamente no evento, mais de mil oportunidades de empregos. Grandes empresas, como Nordestão, Ferreira Costa, Guararapes, Sterbom, Teleperformance, Interjato, Hospital Rio Grande, SIGS estarão presentes no fórum. Será no “Encontro com o Mercado”, momento em que diversas empresas estarão ofertando vagas fazendo essa conexão do aluno, do egresso dos cursos do Senac, com o mercado de trabalho. Os candidatos interessados poderão obter informações sobre as vagas, perfil e encaminhamento para os processos seletivos abertos.

“São cerca de 1500 vagas que estão no fórum de empregabilidade. Então estamos muito satisfeitos com os resultados e participação das pessoas, também já ouvimos declarações de empresas que já contrataram com processos semelhantes como este aqui no Senac”, conclui Marcelo Queiroz.

A programação completa do Fórum de Carreiras pode ser conferida no site www.rn.senac.br.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas