domingo, 23 de junho, 2024
23.1 C
Natal
domingo, 23 de junho, 2024

Loja colaborativa reúne 14 parceiros em Petropólis e uma variedade de produtos e serviços

Com a proposta de construir conexões entre estilo e diversidade, conforto e requinte, a Casa Verda – Collab – Café – Empório se apresenta como um espaço colaborativo de empreendedores potiguares no bairro de Petropólis, zona Leste de Natal. Localizada na rua Trairi, a loja traz uma variedade de produtos, reunindo 14 parceiros.


Lojas colaborativas funcionam como um espaço físico coletivo, onde os empresários de pequenos negócios comercializam diretamente os seus produtos e serviços. Pela sua simplicidade e compartilhamento, o mercado colaborativo exige menos gastos.

A gerente da Casa Verda, Lydia Tinoco, explica que funciona com a mesma premissa de um shopping, com diferentes lojas disponíveis para os clientes, mas num formato minimalista. Nesse caso, as lojas se tornam diferentes espaços no mesmo local. “São espaços para parceiros, além de cafeteria e empório com produtos selecionados. A ideia é que funcione como um shopping, nas devidas proporções, onde o cliente consiga encontrar uma variedade de produtos”, conta a gerente.

Há artigos para o público feminino, com jóias, semijóias e bolsas de crochê; para o masculino, como camisas com tecido especial; e para toda a família, com produtos decorativos para o lar, imagens religiosas e marca de óculos de sol que agradam o público em geral. Produtos artesanais e obras do Ateliê Flávio Freitas são outros atrativos. “A gente busca abraçar a maior quantidade de produtos, de boas marcas locais e já conhecidas. A ideia é que o cliente tenha contato com essa variedade, ao mesmo tempo em que tenha o empório à disposição, onde pode encontrar um bom vinho, uma boa massa, um bom azeite. E encontra tudo no mesmo lugar”, destaca Lydia Tinoco.

São parceiros da Casa Verda, a Celina Arruda, com peças de acrílico e mdf; Rafi, óculos solar e de grau, modernos e produção de lentes; Tereza Gurgel, porcelanas e pintura a mão; Ema, marca de camisas masculina com tecidos linho e algodão Pima; Una semijoias e acessórios; Tresor joalheria, joias com peças clássicas; Papo Além da Mesa, com decoração de mesa, artigos de viagens; Santoro, imagens religiosas em gesso e personalizados; Libê Ateliê, bolsas de crochê e personalização; Âmbar Essências e difusores; Zanzi, serviço de drinks e festas; Caligráfica, cartões e mesa posta; e Ateliê Flávio Freitas. Além disso, o empório conta com marcas como a Grand Cru, vinhos especiais; Abeeva mel; FDC suplemento vitamínico; cachaça Extrema.

Elke Campos, sócia da Casa Verda, diz que o cardápio da cafeteria é especial. “A gente oferece ao cliente uma gama de opções de qualidade de presentes, de espaço para compras, mas também almoço com pratos gourmet e fitness. Também contamos com pratos sem glúten e sem lactose, doces finos e gourmet saudáveis sem açúcar”, revela.

Mais de 90% dos parceiros são formados por mulheres empreendedoras, como Raíssa Rafaela, da Rafi. Ela diz que trazer a marca para a loja colaborativa potencializou os negócios. “É se tornar vitrine para o público-alvo. Além de visibilidade, network e ampliação de visão de negócios, faz sair do modelo de óticas fechado para um modelo mais moderno e atrativo, com óculos solares e receituário”, avalia.

É a mesma visão que Gabriela Almeida, da Âmbar Essências, compartilha. “A visibilidade é muito boa com um público atraente. Como são várias marcas parceiras, uma atrai clientes para a outra. O cheio ambiente da loja foi elaborado por nós, então quem entra já sente nosso cheiro”, revela a empresária.


A Casa Verda funciona de segunda a sexta-feira, das 11h as 19h; e aos sábados, das 10h às 14h, também com serviço de delivery pelo whatsapp 84 99933-7171 ou pelo perfil no instagram @casaverdaoficial.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas