segunda-feira, 17 de junho, 2024
23.1 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

Presidente da Fiern destaca papel da indústria na distribuição de renda e desenvolvimento do RN 

O setor econômico comemora neste sábado (25), o Dia da Indústria, data que visa homenagear e reconhecer a importância desse segmento tanto na economia quanto no desenvolvimento do país. Para o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Roberto Serquiz, as indústrias também exercem um papel decisivo na distribuição de renda e sustento das famílias no Estado. 

Atualmente o Rio Grande do Norte soma 10 mil indústrias que atuam no desenvolvimento econômico potiguar. “Nelas, além dos empreendedores heróicos e resistentes, trabalham mais de 118 mil pessoas. São empregos diretos que sustentam famílias e avivam a economia do nosso Estado”, enfatiza o presidente da Fiern em mensagem alusiva ao Dia da Indústria. 

Dentro desse cenário, Roberto Serquiz lança luz ao papel desenvolvido não apenas pela Fiern, mas também pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Euvaldo Lodi (Iel), além dos sindicatos  e Parque Industrial do Estado. 

“Indústria é sinônimo de progresso, inovação, tecnologia e emprego. O setor industrial é relevante e imprescindível para a distribuição de renda e para a cidadania”, finalizou o presidente da Federação. 

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas