sábado, 2 de março, 2024
33.1 C
Natal
sábado, 2 de março, 2024

Ricardo Abreu é um dos 100 mais influentes do mercado imobiliário

- Publicidade -

O Rio Grande do Norte tem um representante entre os 100 mais influentes do mercado imobiliário do Brasil. É o empresário Ricardo Abreu, diretor da imobiliária Abreu Imóveis e presidente da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI). O resultado está no levantamento inédito realizado pelo Imobi Report, principal plataforma de conteúdo do mercado imobiliário do Brasil, em parceria com o podcast Vem Pra Mesa. A pesquisa mapeou as 100 pessoas mais influentes do mercado imobiliário brasileiro.

Ricardo diz que recebeu a indicação com surpresa e que estar à frente da maior entidade do mercado imobiliário no País, também é fruto de muito trabalho. “Trabalho, não apenas no Rio Grande do Norte, mas também a nível Brasil. Sempre estou em contato com muita gente, buscando trazer tecnologia, conhecimento para o nosso mercado no Rio Grande do Norte. Então, acho que foi determinante”, destacou.

Para mapear as 100 pessoas mais influentes do mercado imobiliário brasileiro, um júri composto por profissionais do setor foi formado. Mais de 50 pessoas emblemáticas do segmento foram convidadas a destacar as figuras que consideram as mais influentes do mercado imobiliário brasileiro. Cada participante teve a oportunidade de indicar até 10 nomes que atuem nos segmentos de incorporação, vendas, locação e/ou tecnologia associada ao imobiliário com plena liberdade de indicação, uma vez que votos individuais não são revelados.

Para padronizar a tarefa, o Imobi Report e o podcast Vem Pra Mesa definiram o conceito de influência com base em critérios como a construção de tendências e materialização de avanços práticos no imobiliário; carreiras bem-sucedidas em empresas relevantes do imobiliário; respeitabilidade no mercado; aplicação de inovação, tecnologia e construção de novos modelos de negócio; geração contínua de conteúdo e/ou conhecimento relevante; e contribuição para a construção de políticas públicas relacionadas ao mercado imobiliário.

Com a apuração de todas as indicações, chegou-se ao seleto núcleo das 100 pessoas mais influentes do mercado imobiliário brasileiro. Para Ricardo Abreu, estar nessa lista é sinônimo de responsabilidade e mais trabalho a ser desenvolvido para fortalecer ainda mais o setor. “A gente está fazendo um trabalho muito forte em algumas vertente, como a da reforma tributária. Trabalhamos para que o mercado imobiliário tenha alíquotas que possam ajudá-lo a crescer, que não sejam tão discrepantes”, disse.

Outra preocupação está em preparar o setor para as funcionalidades da Inteligência Artificial (IA). “É a preocupação de aperfeiçoar todo o nosso time, das empresa, para se voltar a essa tecnologia que já está sendo uma revolução importante no mercado imobiliário”, explica.

Abreu ressalta que o ChatGPT, por exemplo, destaca-se como uma inovação que oferece possibilidades infinitas de aprimoramento para diversos setores, incluindo o mercado imobiliário, graças aos ganhos em eficiência operacional, economia de tempo e vantagem competitiva.

“Então, isso é uma preocupação que a gente vem trabalhando muito fortemente, além de sempre estar apoiando, buscando tecnologias, aprendizado para as empresas inovarem cada vez mais”, frisou.

Ricardo administra a Abreu Imóveis, que já contabiliza 50 anos de atuação, ao longo dos quais vendeu mais de 25 mil lotes urbanos e, somente nos últimos 10, vendeu mais de 15 mil imóveis residenciais e comerciais, sendo a principal empresa de intermediação imobiliária do estado. Além disso, a Abreu é parceira das maiores construtoras do país e está presente nos mais importantes lançamentos imobiliários do RN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas