segunda-feira, 17 de junho, 2024
23.4 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

ABC sob pressão em Currais Novos

CONFIANTE - Cláudio recebe oportunidade de Flávio Lopes e acha que o ABC pode vencer hoje

Em meio a crise que insiste assombrar a Vila Olímpica, o ABC inicia, hoje, às 16h, contra o Potyguar, no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, uma maratona de jogos e viagens até o sábado de Carnaval.

Serão três jogos pelo Campeonato Estadual, inclusive, o clássico com o América no próximo domingo, e os dois pela primeira fase da Copa do Brasil contra o Parnayba/PI. Sem tempo para treinar, a solução encontrada pelo preparador físico, Flávio Paiva, é o “trabalho de recuperação”.

“Numa situação como essa o jeito é realizar seções de crioterapia, um tratamento a base de gelo, depois de cada jogo, o que ameniza o desgaste muscular do atleta. O treinamento é recuperação”, explicou o preparador.

Jogo de “vida ou morte” em Currais Novos

O jogo contra o tricolor seridoense, que segura a lanterna do campeonato com apenas um ponto ganho, está sendo encarado pela diretoria e comissão técnica como o da “virada”.

Com apenas três pontos, o alvinegro precisa da vitória para voltar a figurar no “G-8” – faixa de classificação – e dar mais confiança a equipe, que já começa a preocupar o técnico Flávio Lopes.

Para não piorar o que já está ruim, o treinador solicitou três reforços à diretoria: um atacante, um zagueiro e um lateral. A diretoria, no entanto, está encontrando dificuldade para contratar. A confiança na equipe não impediu que o técnico exigisse mais atitude da equipe dentro de campo. “Uma equipe experiente como essa do ABC não pode passar por uma situação como essa, por isso cobrei mais dedicação de cada jogador”, disse.

“Acredito nessa equipe, mas temos que passar segurança aos jogadores para que eles possam ter mais confiança. Nesse momento difícil, cada um tem que chamar a responsabilidade para si”, completou Flávio Lopes.Visivelmente descontente com a reserva, o meia Chiquinho concorda em um ponto com o treinador ao afirmar que “uma equipe como a do ABC não deveria estar nessa situação”. Mas, quanto a barração ele prefere apenas respeitar. “Prefiro não comentar sobre isso e trabalhar para voltar ao time titular”.

Por outro lado, o atacante Cláudio comemora a chance de poder começar jogando. “O professor me deu essa chance e espero desempenhar um bom trabalho. A situação é difícil, mas só a gente pode reverter”, afirmou o companheiro de Ivan no ataque.

Ficha técnica

Potiguar/CN: George; Cal, Marlons, Normano e Quinho; Estevam, Ângelo, Gian Carlo, e Silvio; Asprilla e Jamil. Técnico: Erandyr Montenegro.

ABC: Adriano; Nego, Almir Conceição, Beto e Marcelo Rocha; Lico, Montanha, Teci e Barata; Ivan e Cláudio. Técnico: Flávio Lopes

Local: Machadão
Hora: 16h
Árbitro: Antônio Cipriano de Almeida
Assistentes: Edson Trajano da Cruz e Valdir Medeiros da Nóbrega

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas