segunda-feira, 26 de fevereiro, 2024
24.1 C
Natal
segunda-feira, 26 de fevereiro, 2024

ABC tem onze jogadores garantidos para 2024

- Publicidade -

Com o fim da temporada de 2023 e o início do planejamento visando 2024, começou no ABC a fase de negociação para rescisões contratuais e para busca de reforços. O presidente Bira Marques já definiu que o trabalho de pré-temporada será iniciado no próximo dia 7 de dezembro. O treinador Rafael Lacerda acredita que terá um tempo bom para preparar o grupo visando o compromisso diante do Sousa, pela fase preliminar da Copa do Nordeste, no dia 7 de janeiro. Do grupo apenas 11 atletas estão certos para iniciar os trabalhos.


Embora vise a permanência de poucas peças que integraram o elenco da Série B, a situação de alguns atletas é considerada complicada, caso de Jonathann, cujos direitos é preso ao Santos, e Habraão, que é preso ao Fortaleza.


Neste dois casos, de acordo com a direção alvinegra, o ABC já demonstrou o interesse na permanência dos atletas, mas a questão vai depender dos clubes de origem, que irão definir se aceitam prolongar a permanência de seus atletas em Natal.


Em relação aos demais jogadores, o lateral-direito Gedeilson chegou a um acordo e apesar de possuir contrato até o ano que vem, o atleta não irá retornar a vestir a camisa abecedista. O atleta tem 29 jogos disputados e 1 assistência.


Outro que deve seguir o caminho semelhante é o volante Agustín Rodríguez. A diretoria tem o objetivo de negociar para chegar a um acordo amigável com o meio-campista, visando antecipar o final do vínculo entre as partes. O atleta uruguaio, de 23 anos, teve apenas uma oportunidade de defender o clube potiguar.


Junto com as notícias dando conta das saídas, existem também especulações sobre quem deve chegar. Os setoristas do clube estão apostando no nome do atacante Álvaro, ex-América. Com as cores alvirrubras na Série C do Brasileiro, o jogador realizou dez jogos e balançou a rede do adversário apenas duas vezes. gols pelo América na Série C, está sendo avaliado pelo ABC.


Além dos seis representantes das categorias de base, que vão continuar integrando o elenco profissional, caso não surja nenhuma grande proposta para transferência, o Alvinegro tem contrato até o final do Estadual com os goleiros Michael e Welligton, o lateral-esquerda Romário e os atacantes Paulo Sérgio e Wallyson.

Jogadores que não ficam no ABC em 2024

Fabrício
Weliton
Wallace
Alemão
Jonathann
Maycon Douglas
Fábio Lima
Habraão
Matheus Anjos
T. Anderson
Afonso
Daniel
Ramon Vini
Nathan Melo
Evandro
A. Cordeiro
Gedeilson
Jean Patrick
Jean Martin
Renan Bressan
Genilson

Tem contrato até Estadual

Romário
Welligton
Wallyson
Michael
Paulo Sérgio

América perto de revelar nomes dos reforços

Por enquanto o clima de mistério ainda ronda o América e os torcedores debatem nas redes sociais quem poderão ser os reforços que o clube está por anunciar. Mas de acordo com a assessoria de imprensa do clube, a questão está bem perto de ser resolvida e nesta quarta-feira (29), poderão ser confirmados o primeiro grupo de reforços para a temporada de 2024.


Embora toda documentação esteja definida, falta ainda a palavra dos médicos sobre a condição de cada um dos jogadores. Um grupo realizou ontem a bateria de exames que estava faltando, então a probabilidade é de quem tiver o nome aprovado ser anunciado para diminuir um pouco da ansiedade que vem sendo demonstrada pelos alvirrubros.


Neste primeiro momento o grupo se apresentou com 24 jogadores, como pretende iniciar a temporada trabalhando com 29 atletas, o treinador Marquinho Santos e os novos membros da comissão técnica estão buscando outros cinco nomes no mercado para cobrir aquilo que eles acreditam ser a carência do elenco. O técnico aguarda os acertos com um meia, um novo centroavante, outro goleiro e um atleta de velocidade que atue pelas duas extremas do campo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas