quinta-feira, 23 de maio, 2024
25.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

América espera pela CBF para definir a estratégia

Trabalhando forte vislumbrando as disputas da Série D e da terceira fase da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Corinthians, o América deseja manter o ritmo de bons resultados tanto na estreia do Brasileirão, quanto no primeiro duelo contra os paulistas, na Arena das Dunas. O treinador Marquinhos Santos aguarda a definição da CBF quanto aos jogos das duas competições para traçar o seu plano de ação. Dependendo da diferença de dias entre um jogo e outro, previsto para ocorrer entre o final de abril e o início de maio, o comandante alvirrubro pode mandar um quadro misto para enfrentar o Maracanã, no Ceará, pela Série D.


O goleiro Renan Bragança, que vem sendo um dos destaques do atual elenco, é um dos únicos que devem estar presentes nos dois compromissos. Depois que assumiu a titularidade no final da temporada passada, ele não vem dando muito espaço para os reservas. Na temporada de 2024, ele esteve presente nas 22 partidas realizadas, sendo 13 pelo Campeonato Potiguar, 7 pela Copa do Nordeste e duas pela Copa do Brasil. Em 2023, ele fez três jogos pela Série C.

O goleiro acredita que os dias de folga após a conquista do título estadual, não afetaram o estado físico dos jogadores, que voltaram a trabalhar muito forte. “Está todo mundo bem e a chave aqui já virou, estamos todos focados na Série D. Apesar de já termos conhecido o nosso adversário na Copa do Brasil, aqui o foco continua sendo o Brasileirão, porque queremos realizar uma boa estreia”, disse.

O goleiro apresenta muita confiança no elenco montado pelo clube potiguar e não esconde que a meta é subir para Série C, visando apagar a má impressão deixada na temporada passada. O goleiro destaca que a importância é grande, principalmente para os remanescentes do elenco de 2023, como ele.

Com relação a Copa do Brasil, segundo Renan não existia oportunidade para qualquer tipo de escolha, uma vez que os clubes colocados no pote 1 eram todos de primeira linha no futebol nacional.

“Sabíamos que o nosso adversário seria difícil de qualquer forma, do outro lado estavam os clubes da elite do futebol nacional. Estamos cientes de que o Corinthians possui um time bem qualificado, mas sabemos que podemos surpreender. Temos de levar em consideração a estreia na Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, que é da elite e jogamos muito bem contra eles no Ceará. Dentro de campo são onze contra onze, que está ali, luta pelo sustento da família. Vamos procurar jogar de igual para igual e lutar bastante por essa classificação”, destacou.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas