quinta-feira, 23 de maio, 2024
24.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

América-RN vai enfrentar Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil; veja confrontos

O América terá o Corinthians como adversário na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe potiguar vai definir a vaga na quarta fase em duas partidas contra a equipe paulista, que de acordo com a disposição de datas oficiais, apresentadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), serão realizadas nos dias 1 e 22 de maio. Mas os compromissos dos dois clubes e mais um evento festivo marcado para Arena das Dunas, onde será comemorado o Dia do Trabalho, podem obrigar a confederação a remarcar este primeiro confronto.


O problema é que o Sesc já havia reservado a data na Arena das Dunas, para promover as festividades relativas ao Dia do Trabalho e, por ser considerado um evento de grande porte, não haverá espaço para abrigar outro grande evento no mesmo dia. A atividade faz parte da etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas, com Caminhada Solidária, Corrida Infantil e Adulto, nos percursos de 5 quilômetros e 10 km, totalizando a participação de 4.000 atletas.

A alternativa então seria a CBF antecipar o primeiro confronto entre potiguares e paulistas para o dia 30 de abril (terça-feira) e realizar outras duas alterações nas tabelas das Séries A e D do Brasileiro ou, simplesmente, definir outro dia no mês de maio para encaixar o duelo.

Para jogar no dia 30, a estreia do América na Série D, contra o Maracanã, no Ceará, teria de ocorrer no sábado, dia 27, para garantir o prazo mínimo de recuperação entre as duas partidas. O mesmo ocorreria com o Corinthians, que deveria ter o clássico contra o Fluminense, na Neo Química Arena, antecipado para o sábado, uma vez que pela tabela oficial, o clássico está marcado para domingo.

Empurrar o confronto para quinta-feira, dia 2, também teria suas complicações para os paulistas, que como possuem outro compromisso pelo Brasileirão, em São Paulo, no sábado dia 4, também ficaria sem o intervalo mínimo de descanso exigido pela lei. Para complicar ainda mais a situação, o clube ainda possui um compromisso pela Copa Sul-americana, na terça-feira dia 07, contra o Nacional-PAR.

A equipe potiguar vai esperar a definição da tabela detalhada das primeiras rodadas da Série D para definir o planejamento. Pela proximidade da estreia na Série D e o confronto pela Copa do Brasil, a atenção do treinador Marquinhos Santos agora está dividida em duas frentes.

Com tempo suficiente para trabalhar o grupo para ambos os compromissos, resta saber se a comissão técnica pretende dividir o elenco, colocando um quadro misto para encarar o Maracanã e resguardando os principais atletas para encarar o time corintiano, que não passa por um bom momento, mas é encarado sempre como um adversário perigoso.

Além do Timão, os clubes que terão o direito de definir a classificação como mandantes são: Criciúma, Vitória, Vasco, Ceará, Grêmio, Juventude, Fluminense, Amazonas, Cuiabá, Atlético-GO, São Paulo, Botafogo-SP, Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Sport.

O sorteio apontou ainda quatro confrontos entre times da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo gaúcho entre Internacional x Juventude, mais Botafogo x Vitória, Fortaleza x Vasco e Bahia x Criciúma. A partir dessa fase os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta, independente do placar do primeiro jogo. Até então, na primeira e na segunda fases da competição nacional, os duelos eram definidos em partida única. O mando de campo também foi decidido por sorteio.

Os dois últimos campeões, São Paulo e Flamengo, vão atravessar o País para seus confrontos. O time paulista, dono do título em 2023, precisará ir até o Pará para disputar o jogo de ida contra o Águia de Marabá. O Flamengo, campeão em 2022, vai fazer a partida da volta em Manaus. A ida contra o Amazonas será no Rio de Janeiro.

A terceira fase da Copa do Brasil será disputada ao longo do mês de maio. Na sequência, as oitavas de final tem como datas reservadas o fim de julho e o início de agosto. Até o fechamento da edição a CBF não havia divulgado a tabela detalhada da terceira fase.

Veja confrontos:

Grêmio X Operário-PR

Bahia X Criciúma

Fluminense X Sampaio Corrêa-MA

Red Bull Bragantino X Sousa-PB

Cuiabá X Goiás

Botafogo x Vitória-BA

Fortaleza x Vasco da Gama

Flamengo x Amazonas

São Paulo X Águia de Marabá-PA

Palmeiras X Botafogo-SP

Athletico-PR X Ypiranga-RS

Internacional-RS X Juventude-RS

Ceará X CRB

Corinthians X AMÉRICA-RN

Atlético-GO X Brusque-SC

Atlético-MG X Sport-PE

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas