terça-feira, 18 de junho, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 18 de junho, 2024

Após vencer o Ferroviário/CE, ABC planeja nova vitória

O melhor da conquista da primeira vitória do ABC na Série C do Brasileiro, foi estabelecer um novo nível de confiança para o elenco, índice que vinha muito baixo após os seguidos insucessos e estava atrapalhando o desempenho dos atletas dentro de campo. Gabriel Santiago acredita que a forma avassaladora como foi construído o placar serviu para mostrar que a equipe possui qualidade e que, superando a má fase, poderá brigar por objetivos ousados dentro da competição.


“A vitória foi importante e o placar elástico foi fruto do trabalho que estamos realizando dentro do clube e do empenho de todos dentro de campo”, disse Santiago, ressaltando que a forma como tudo ocorreu, serviu para inflar a vontade dos atletas a lutar por coisas ainda melhores, sem o peso da imensa cobrança que vinha sendo realizado, devido ao incômodo jejum de vitórias no Alvinegro.


Agora com todos mais leves, o atacante espera ver a equipe deslanchar dentro da competição em busca de garantir uma vaga no G-8. O resultado positivo foi suficiente para fazer o ABC dar um salto de seis posições, abandonando a zona de rebaixamento e sendo guindado para o meio da tabela de classificação. A distância até a zona de classificação para próxima fase é de 4 pontos, mas essa é uma questão que será tratada jogo a jogo.
O treinador Roberto Fonseca acredita que a tendência da equipe é melhorar daqui por diante e que mantendo um ritmo forte, certamente a equipe conseguirá brigar pela vaga na próxima fase.


O que poderia ser uma preocupação para o confronto do próximo sábado, em Aracaju, contra o Confiança, na verdade não passou de um susto. Substituído logo no intervalo na goleada por 4 a 0 sobre o Ferroviário, no momento em que a vantagem alvinegra já era de três gols, o lateral-direita Felipe Albuquerque, na verdade, saiu por precaução da comissão técnica. O atleta já está treinando normalmente e estará à disposição para enfrentar os sergipanos.


Quem também deve reaparecer é Wellington Reis, depois de voltar a treinar e ficar de fora dos últimos dois compromissos, o meio-campista melhorou o condicionamento físico e será mais uma opção para o comandante alvinegro.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas