sábado, 22 de junho, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 22 de junho, 2024

Árbitro potiguar Pablo Ramon é convocado para Copa América

A arbitragem do Rio Grande do Norte estará representada nos jogos da Copa América, nos Estados Unidos. O potiguar Pablo Ramon Gonçalves está entre na lista de árbitros, árbitros assistentes e árbitros de vídeo convocados pela Conmebol nesta sexta-feira (24).

Natural de Natal, Pablo Ramon é árbitro da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN) desde 2008 e da CBF desde 2011. O profissional conquistou o escudo FIFA em 2022 e atuou como árbitro assistente de vídeo em jogos importantes pelo mundo. Em 2023, Pablo esteve presente como AVAR em jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, jogos da Copa Sul-Americana, da Libertadores da América e do Campeonato dos Emirados Árabes.

O árbitro recebeu a notícia nesta sexta-feira junto à sua família, com muita comemoração.

“É a realização de mais um sonho, e o reconhecimento do trabalho que venho fazendo. Feliz demais, não esperava essa convocação. Graças a Deus foi uma grata surpresa e agora é intensificar ainda mais a preparação para fazer um grande trabalho lá”, conta Pablo.

Segundo o presidente da CEAF-RN, Ricardo Albuquerque, a seleção de Pablo Ramon é um orgulho para a arbitragem potiguar.

“É motivo de imenso orgulho para nós que fazemos a Comissão de Arbitragem, para a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol e para o estado do Rio Grande do Norte. A gente sabia que Pablo Ramon tinha um futuro promissor. Essa convocação nos emociona e demonstra o trabalho feito por ele, e o caminho que ele trilhou com muito suor e dedicação. Não é do dia pra noite que se chega à FIFA. Que seja um exemplo para os demais, e para os alunos que estão em formação e que vem por aí na nossa arbitragem.”

Atualmente, a Escola de Formação de Árbitros de Futebol do RN (EFAF-RN) está promovendo mais uma edição do curso para capacitar e habilitar novos profissionais para atuação no futebol potiguar. São 76 alunos de todo o Estado em formação multidisciplinar em aulas teóricas e práticas.

Copa América

A Copa América começa no dia 20 junho e vai até 14 de julho. Os profissionais de arbitragem se apresentarão no dia 12 de junho e participarão, do dia 13 ao dia 17, de seminário em Dallas, nos Estados Unidos, para preparação, simulações e testes físicos.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas