domingo, 23 de junho, 2024
23.1 C
Natal
domingo, 23 de junho, 2024

Atleta do América conquista duas medalhas de ouro em Grand Slam de Jiu-Jitsu na Turquia

O lutador potiguar Felipe Bezerra, atleta do América, conquistou duas medalhas de ouro no Grand Slam de Jiu-Jitsu, disputado neste fim de semana em Istambul, na Turquia.

No sábado (8), o atleta alvirrubro foi campeão na categoria Master. Já no domingo, o ouro do potiguar foi conquistado na categoria Profissional.

“Muito feliz pelo meu desempenho no Grand Slam da Turquia. Consegui fazer grandes lutas, impor meu jogo e conquistar o ouro duplo”, disse Felipe.

Atual campeão mundial em duas categorias, primeiro brasileiro com esse feito no currículo, Felipe volta aos tatames em julho, para o Grand Slam do Brasil, disputado no Rio de Janeiro.

“Esse segundo semestre promete grandes coisas. Vamos lutar o Grand Slam do Rio, Rússia, Dallas e fechar o ano em novembro defendendo o título de campeão mundial”, afirmou o atleta alvirrubro.

Carreira de Felipe

Os ouros conquistados no Grand Slam na Turquia estão somadas aos inúmeros títulos de Felipe Bezerra, que é o atual campeão Mundial nas categorias Master e Profissional do Abu Dhabi Word Championship 2023, disputado nos Emirados Árabes.

A conquista é histórica para o país, já que Felipe foi o primeiro brasileiro a conquistar os dois títulos em uma mesma edição do Mundial.

Somente em 2024, além dos títulos na Turquia, Felipe também conquistou o Sul-Americano, disputado na cidade de Balneário Camboriú-SC, o Pan-Americano disputado na Flórida, nos Estados Unidos, e os Grand Slam de Roma, na Itália, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O atleta alvirrubro disputa ainda este ano o Grand Slam do Rio de Janeiro (Julho), Grand Slam de Dallas-EUA (Setembro) e o ABU Dhabi World Championship (Novembro).

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas