sábado, 2 de março, 2024
30.1 C
Natal
sábado, 2 de março, 2024

Brasil mantém má fase e perde para Argentina no Maracanã

- Publicidade -

A Seleção Brasileira comandada por Fernando Diniz segue decepcionando. Na noite desta terça-feira (21), a equipe foi superada pela rival Argentina, em pleno Maracanã, por 1 a 0. O Brasil segue com 7 pontos e é somente o sexto na classificação. Os atuais campeões do mundo são líderes.

Sem Neymar, o Brasil contava com a juventude de Gabriel Martinelli e Rodrygo para criar as jogadas ofensivas. Apesar das poucas ações ofensivas, o Brasil esteve melhor que os adversários durante o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar.

Na segunda etapa, o time de Fernando Diniz melhorou e criou a chance mais clara dos donos da casa. Gabriel Jesus arrancou em bela jogada individual e, após dividida, a bola sobrou para Martinelli, dentro da área. O atacante do Arsenal chutou fraco e Martinez, goleiro argentino, conseguiu fazer a defesa.

Os argentinos pouco criavam, apesar da presença do craque Lionel Messi. Porém, em uma falta na intermediária, Lo Celso levantou na área e Otamendi subiu mais que André e Gabriel Magalhães e cabeceou no alto do gol de Alisson.

Com o resultado favorável, a Argentina gastou o tempo como pôde e teve a seu favor a expulsão de Joelinton, após o árbitro entender que ocorreu uma agressão no meia De Paul.

Depois disso, o Brasil só conseguiu finalizar uma vez, com Douglas Luiz, mas sem perigo.

Agora, o Brasil soma 7 pontos em seis jogos e ocupa a sexta colocação. Os argentinos, com cinco vitórias e uma derrota, lideram a corrida por uma vaga na próxima Copa do Mundo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas