sábado, 2 de março, 2024
33.1 C
Natal
sábado, 2 de março, 2024

Com violência nas arquibancadas, ABC vence e frustra sonho de acesso do Vila Nova

- Publicidade -

O ABC conseguiu sua quinta vitória na competição e, com isso, frustrou a possibilidade de acesso do Vila Nova. O alvinegro venceu pelo placar de 3 a 2, em noite mágica de Thonny Anderson, que fez dois gols. A partida ocorreu na tarde deste sábado, no Frasqueirão, em Natal. Nas arquibancadas, teve confusão pelo lado do Vila Nova. A polícia precisou intervir com balas de borracha.

O jogo começou muito ansioso, principalmente por parte do Vila Nova, que dependia apenas de si para voltar a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o ABC colocou água no chopp.

Isso só foi possível graças a uma mudança na equipe natalense. O meia Matheus Anjos precisou sair nos minutos iniciais, por conta de lesão. No lugar dele, entrou Thonny Anderson.

A entrada mudou o panorama do jogo. Logo aos doze minutos, em falta cobrada na grande área, o zagueiro Rafael Donato fez um gol contra. Apesar da demora para validação, o VAR confirmou o primeiro gol do ABC.

Thonny Anderson não parou por aí. Já no final do primeiro tempo de espetáculo, o meia acertou um chutaço de canhota e fez o segundo gol do alvinegro no jogo.

Precisando do resultado, o colorado precisou ir para o ataque, mas pecava pela ansiedade e nevorsismo dos jogadores. Com o desespero batendo na porta goiana, o Vila abusou dos cruzamentos.

Em um desses lances, a pelota balançou a rede alvinegra. Rafael Donato, que fez gol contra de cabeça, teve habilidade e encobriu o goleiro Michael. O jogo começou a ficar mais nervoso.

Porém, o ABC conseguiu um pênalti a seu favor. Thonny Anderson chamou a responsabilidade e marcou o terceiro do time natalense. Após o gol, o goleiro Michael ficou caido no gramado, alegando que foi atingido por uma lata de cerveja.

A partida ficou parada por um tempo até a Polícia Militar garantir a segurança e o andamento do certame. O jogo voltou com dezoito minutos de acréscimos.

No finalzinho, Rafael Donato, de novo ele, fez de cabeça. O segundo tento dos goianos, mas nada adiantou. Com o resultado negativo, o Vila Nova não conseguiu o acesso e ainda ficou na oitava posição.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas