O Conselho Deliberativo do ABC realizará uma reunião ordinária na próxima segunda-feira (29), em formato telepresencial. A convocação foi feita pela presidente do Conselho, Érica Lopes Araripe do Nascimento, conforme prevê o Estatuto Social do clube.
Conforme publicado no edital, a reunião terá início às 19h, em primeira chamada, e às 19h30, em segunda chamada, com link de acesso enviado por e-mail aos conselheiros com antecedência mínima de 24 horas.
Na ocasião, a diretoria executiva do clube apresentará informes sobre o processo de recuperação judicial, com a participação da assessoria jurídica responsável. Além disso, também será debatido o cronograma da Reforma Estatutária e outros assuntos de caráter deliberativo.
Recuperação Judicial
O pedido de recuperação judicial foi protocolado pelo ABC junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte no dia 23 de abril deste ano, e aceito no dia 28 pela 23ª Vara Cível da Comarca de Natal.
Em nota, o clube justificou a decisão em razão das dificuldades financeiras acumuladas nos últimos anos, incluindo bloqueios e passivos que afetaram a capacidade de investimento e operação da instituição.
Leia Mais:
- ABC entra em processo de recuperação judicial
- Especialistas aprovam decisão do ABC de pedir recuperação judicial para reorganizar finanças
- “A recuperação judicial dá um novo fôlego ao ABC”, diz especialista em direito tributário e empresarial
- Justiça autoriza novo prazo para o ABC seguir processo de reorganização
Com o deferimento, o ABC passou a contar com mecanismos legais que suspendem execuções e bloqueios judiciais, abrindo espaço para a renegociação de dívidas e a elaboração de um plano de pagamento aos credores.
Já no dia 29 de julho, o Poder Judiciário autorizou a prorrogação, por mais 180 dias, do prazo de proteção legal que suspendeu temporariamente as cobranças judiciais contra o ABC.
“Essa decisão faz parte do processo de recuperação judicial e tem como objetivo garantir que o ABC siga focado em se reorganizar, mantenha suas atividades em funcionamento e continue honrando seus compromissos de forma responsável”, esclareceu o clube em comunicado oficial na época.