quinta-feira, 9 de maio, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 9 de maio, 2024

Copa 2006: Reservas da Espanha vencem Arábia Saudita

- Publicidade -

CLASSIFICAÇÃO - Juanito e Raúl comemoram gol contra Arábia Saudita

Atualizada às 12h55

A equipe reserva da Espanha não teve dificuldades para vencer por 1 a 0 a seleção de Arábia Saudita, que se despediu da Copa do Mundo nesta sexta-feira. Com a classificação assegurada com antecedência, o técnico Luis Aragonés optou em poupar todos os titulares na partida contra os árabes. A Fúria, que dominou boa parte da partida, balançou as redes com Juanito na etapa inicial e só chegou a ser ameaçada em alguns minutos do segundo tempo, quando os árabes desceram ao ataque no desespero. Com a vitória nesta sexta-feira, a Espanha manteve os 100% de aproveitamento e garantiu a primeira vaga no Grupo H.

Apesar da falta de entrosamento entre os 11 reservas que entraram em campo, a Espanha manteve sua mesma forma de jogar, com toque de bola e chutes de fora da áreas. Joaquín, Reyes e Albelda, por sinal, quase abriram o placar em batidas de longe. Já Raúl arriscou jogada individual e pediu pênalti ao se chocar com o zagueiro, mas o árbitro Coffi Codjia mandou seguir o jogo.

O goleiro Zaid contribuiu para que o placar se mantivesse sem alterações até os 36 minutos de bola rolando, quando finalmente a Fúria chegou às redes. Em falta pela esquerda, Reyes levantou a bola na área e encontrou o zagueiro Juanito, que subiu mais que a defesa para marcar de cabeça. A Espanha seguiu dominando facilmente o adversário e só não saiu do primeiro tempo com mais gols anotados devido à boa atuação do árabe Zaid.

A Espanha seguiu mandando no jogo no segundo tempo. A Arábia até tentou responder em contra-ataques e chegou a esboçar uma pressão, mas sem eficiência na frente. Al Temyat ainda pediu um pênalti quando foi derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir e ainda o advertiu com o cartão amarelo. Joaquín e Villa comandaram as ações dos espanhóis, que desperdiçaram várias oportunidades de ampliar e garantir mais uma goleada nesta Copa do Mundo.

Ficha Técnica:

Arábia Saudita: Zaid, Al-Montashari, Tukar, Sulimani (Massad) e Dokhi; Kathran, Kariri, Al-Harthi e Aziz (Temyat); Noor e Al-Jaber (Al Hawsawi)

Técnico: Marcos Paquetá

Espanha: Cañizares, Salgado, Juanito, Marchena e Antonio López; Fabregas (Xavi), Albelda, Iniesta e Joaquín; Raúl (Villa) e Reyes (Fernando Torres)

Técnico: Luís Aragonés

Árbitro: Coffi Codjia (Benin)

Assistentes: Celestin Ntagungira (Ruanda) e Aboudou Aderodjou (Benin)

Cartões amarelos: Al Jaber e Al Temyat (Arábia) e Albelda, Reyes e Marchena (Espanha)

Gol: Juanito aos 36 minutos do 1º Tempo,

 Local: Fritz-Walter Stadion, em Kaiserslautern (Alemanha)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas