domingo, 23 de junho, 2024
24.1 C
Natal
domingo, 23 de junho, 2024

Dorival Júnior vê a equipe mais confiante e evoluindo

O técnico Dorival Júnior enalteceu a atuação da Seleção Brasileira após a vitória por 3 a 2 sobre o México, na noite de sábado (8), no Texas, EUA. Ele disse que a equipe está adquirindo confiança e que jogou com personalidade. Comentou também que foi acertada a ideia de rodar o time, dando oportunidade a vários jogadores. Na quarta-feira (12), o time vai enfrentar os Estados Unidos na cidade da Flórida. O amistoso é o último da fase de preparação para a disputa da Copa América, que terá início no dia 20.


“A equipe jogou com muita confiança, o meio de campo teve ótimos momentos na partida. Era o único momento em que poderíamos ter uma observação um pouco maior de todo elenco. Tivemos a atitude correta e tomamos uma decisão importante dando oportunidade para muitos jogadores. Ficamos satisfeitos com o que vimos ao longo de 90 minutos”, declarou.

Dorival destacou o perfil jovem da Seleção e previu que o amadurecimento do grupo virá gradativamente, passo a passo.

“É uma Seleção jovem. Temos dois anos para atingir o melhor momento. Acredito que aos poucos essa equipe vai amadurecendo, criando corpo e dando oportunidade para jovens. Queremos lealdade na disputa por posição. Por isso, falei que é um somatório de duas partidas e dos treinamentos para decidirmos o que fazer na Copa América. A disputa está em aberto.”

Para o treinador, a Seleção teve inconstâncias no jogo, o que, ressaltou, é natural.

“Tivemos alternâncias dentro da partida, isso é um fato. Uma equipe jovem que fez apenas seis treinamentos completos. Enfrentamos uma seleção bem postada e um estádio praticamente com torcida única. Quando estávamos com o jogo mais estabilizado, sofremos os dois gols. Mesmo assim, tivemos a força que mostramos contra a Espanha e fomos buscar o terceiro gol.”

Ontem (10), Dorival Júnior voltou a treinar o time no ESPN Wide World of Sports Complex. O local é a base da Amarelinha durante o período de treinamento para participar da competição continental. O Brasil estreia na Copa América no dia 24. O adversário será a Costa Rica, em Los Angeles. Paraguai e Colômbia também estão no grupo da Seleção na competição mais antiga do mundo entre Seleções.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas