terça-feira, 28 de novembro, 2023
24.1 C
Natal
terça-feira, 28 de novembro, 2023

Duelo contra o rebaixamento tem o Cruzeiro diante do Vasco

- Publicidade -

A partida entre Cruzeiro e Vasco, nesta quarta-feira às 19h, ganhou ainda mais importância após a vitória da Raposa por 1 a 0 sobre o Fortaleza, fora de casa, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os mineiros foram aos 40 pontos, saíram da zona de rebaixamento e colaram o clube carioca novamente perto da zona da degola. Agora ambos trabalham para ver quem vai conseguir sair do olho do furacão.


Embora as chances de permanência sejam consideradas boas pelos sites de probabilidade, que consideram o risco de o Vasco cair para Série B apenas de 17%, a equipe de Ramon Dias terá de continuar mostrando serviço dentro de campo. A questão é que a situação na parte de baixo da tabela está tão equilibrada quanto o cenário encontrado na parte de cima. O menor vacilo ou mesmo uma desatenção pode levar o clube a uma derrota e provocar danos irreparáveis.


O Bahia, com 38 pontos, dois a menos que Vasco e Cruzeiro, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, espera o resultado para saber quem irá perseguir de perto,se não houver vencedor, melhor para o tricolor baiano, que continuará com a possibilidade de roubar a vaga de dois adversários. Quem vencer ficará praticamente a três pontos da permanência na Série A e o momento dos cariocas é melhor.


Vale salientar que devido a punição recebida pelo clube mineiro, após o distúrbio gerado por torcedores na partida contra o Coritiba, o Mineirão não terá público neste confronto com cara de decisão. Este será o mesmo contexto que os clubes se enfrentaram no primeiro turno, quando o punido era o Vasco e eles jogaram com os portões de São Januário fechados para o público. Na ocasião, a vitória foi dos mineiros.


Em caso de vitória, os cruzmaltinos vão chegar a 43 pontos, consequentemente abrirão cinco pontos na frente do Bahia, que será a maior distância que o clube conseguirá ficar em relação a zona de degola. Até aqui, a maior distância que os vascaínos abriram em relação ao olho do furacão foi nas duas primeiras rodadas, quando esteve três pontos acima do 17º lugar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas