domingo, 23 de junho, 2024
23.1 C
Natal
domingo, 23 de junho, 2024

Em dois anos, apenas um atacante do ABC marcou mais de 10 gols; entenda

Na 18ª colocação da Série C e ainda sem vítórias na competição, o ABC vive um ano caótico. O clube potiguar tentará se reerguer dentro da temporada por meio de uma reação diante do Ferroviário-CE neste domingo (19), às 19h. Porém, a projeção para o duelo passa não é das melhores, já que o time possui uma defesa falha e um ataque pouco efetivo. Em um recorte de desempenho dos últimos dois anos, apenas um atacante do atual elenco alvinegro marcou mais de dez gols. O período analisado consiste entre maio de 2022 e maio deste ano.

Conforme levantamento realizado, com informações complementares de sites estatísticos do futebol, apenas o atacante Douglas Skillo, que não tem sido utilizado pelo ABC nas últimas semanas, marcou mais de 10 dentro deste recorte. O atacante marcou 18 gols, sendo oito pela Portuguesa-RJ, seis pelo Volta Redonda, dois pelo Velo Clube-SP e dois pelo ABC. Ele foi o autor do gol da última vitória do alvinegro em casa, contra o Potiguar de Mossoró por 1 a 0 em fevereiro.

Abaixo do ponta-direita, aparece Daniel Cruz, com oito gols. Wallyson, Pedro Felipe e Jenison estão empatados com sete gols no período analisado. Na sequência, aparecem os atletas Ruan (com seis gols), David Ribeiro (com quatro gols), e Lucas Oliveira (com três gols) fecham o retrospecto. Atleta das categorias de base do clube potiguar, Luccas Gabriel ainda não marcou gols pelo time principal. Ele passou a ser usado no plantel efetivamente em 2023, durante a Série B.

Confira por quais clubes cada atleta passou e marcou, dentro do período analisado:

  • Daniel Cruz (23 anos): passou por Athletico-PR (marcou 1x), Juventude (marcou 1x) e ABC (marcou 6x)
  • Douglas Skillo (29 anos): passou por clubes como Portuguesa-RJ (marcou 8x), Velo Clube-SP (marcou 2x), Volta Redonda (marcou 6x), CSA e ABC (marcou 2x).
  • David Ribeiro (26 anos): Dentro do recorte, passou por clubes como Santo André-SP (marcou 3x), Orense-Equador, Taubaté-SP (marcou 1x) e ABC
  • Jenison (33 anos): Dentro desse recorte, ele passou por clubes como Cuiabá (marcou 2x), Guarani ( marcou 1x), Novorizontino (marcou 4x) e ABC.
  • Ruan (30 anos): passagens por Amazonas (marcou 3x), Laguna (marcou 1x) e ABC (marcou 2x)
  • Pedro Felipe (27 anos): Dentro do recorte, ele passou por clubes como Portuguesa Santista, Noroeste (marcou 7x) e ABC
  • Wallyson (35 anos): Apesar do hiato vivido durante o comando de Fernando Marchiori, o Ídolo do ABC realiza sua atual passagem pelo clube desde 2021; marcou cinco gols 2024, um em 2023 e dois em 2022.
  • Luccas Gabriel (21 anos): Atleta das categorias de base do clube potiguar.
  • Lucas Oliveira (23 anos): pasagens por Vasco (onde foi revelado), Volta Redonda (marcou 1x), Botafogo-SP (marcou 1x) e ABC
Últimas Notícias
Notícias Relacionadas