segunda-feira, 17 de junho, 2024
23.1 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

Estadual terá início neste sábado com 15 equipes

Natal, RN – A bola vai rolar para a nova geração de talentos do futebol potiguar. Neste sábado, 25 de maio, começa a disputa acirrada pela taça do Campeonato Potiguar Sub-17. O palco principal dos confrontos será o histórico Estádio Juvenal Lamartine, com exceções na Arena América. Os aficionados por futebol poderão acompanhar todos os lances ao vivo pelo canal da TV FNF no YouTube.


A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) está comprometida em fornecer não apenas o material esportivo necessário para cada clube, mas também toda a infraestrutura para garantir o sucesso do torneio, incluindo a disponibilização de ambulâncias e outros recursos essenciais.


Andrei Torres, diretor de competições da FNF, destaca a importância do campeonato: “O Sub-17 é uma vitrine para os jovens talentos do Rio Grande do Norte. Assim como o Sub-15, que se aproxima do fim, esperamos que o Sub-17 revele novos astros do futebol e eleve o nível técnico das nossas equipes.”


O campeão do torneio não só levará para casa uma premiação em dinheiro, mas também garantirá uma vaga na Copa do Brasil Sub-17, abrindo portas para desafios nacionais.

Formato
Os quinze times foram divididos em dois grupos por sorteio. Dentro dos grupos, os times se enfrentarão em busca de uma vaga nas quartas de final. As melhores equipes de cada grupo avançarão para as fases eliminatórias, que serão decididas em jogo único.


Cada partida terá 80 minutos de duração, divididos em dois tempos de 40 minutos, com um intervalo de 10 minutos. A primeira rodada promete ser emocionante, com os seguintes confrontos já definidos. Grupo A: Estrela Potiguar X QFC, América X Parnamirim (na Arena América), Centenário X Fábrica de Craques, Monamy X Santa Cruz


Grupo B: Alecrim X Monte Líbano, Riachuelo X Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridoense X ABC. O Globo terá folga na primeira rodada.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas