quinta-feira, 9 de maio, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 9 de maio, 2024

Fla quer “virar a chave” e Botafogo teme arbitragem

- Publicidade -

Hora de virar a chave. Após desafiar a altitude de La Paz e perder para o Bolívar, em jogo da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Flamengo muda o foca e volta a pensar na sequência do Campeonato Brasileiro. Neste final de semana, na manhã deste domingo (28), às 11h, o Rubro-Negro recebe o arquirrival Botafogo no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Brasileirão.


O técnico Tite conversou muito com os jogadores para o Clássico da Rivalidade. Após não contar com diversos atletas na Bolívia, o comandante do Fla espera ter praticamente força máxima à disposição neste domingo (28). Arrascaeta, Pedro e outros atletas voltam a entrar na lista de opções da equipe. Gabigol, suspenso, é baixa. Everton Cebolinha ainda é dúvida.

Botafogo
No Botafogo segue o olho na arbitragem. Na última terça-feira, 23, John Textor prestou um depoimento na CPI de Manipulações Esportivas e fez acusações graves ao árbitro Raphael Claus. O juiz está sendo acusado de manipular jogos do futebol brasileiro, incluindo um clássico entre Botafogo e Flamengo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão de 2023. Na visão do clube alvinegro, os dois gols rubro-negros foram irregulares.

Artur Jorge pretende continuar boa fase do Botafogo vencendo | FOTO: VITOR SILVA


Por isso, os dirigentes alvinegros consideram uma provocação da CBF ao escalar Raphael Claus para ser árbitro do jogo. Apesar do pedido dos dirigentes alvinegros, Claus foi mantido como árbitro do clássico. A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) emitiu uma nota rebatendo as acusações feitas por John Textor. O órgão, dessa forma, manifestou apoio e confiança no trabalho de Raphael Claus.


“O citado diretor permanece manipulando os amantes do futebol e as pessoas que trabalham nele, utilizando a imprensa para reiterar frases de efeito, colocando em xeque a todo momento a idoneidade das pessoas que trabalham de maneira honesta e honrada no futebol”, disse a Abrafut em parte da nota.

Outros jogos:
16h – Cruzeiro x Vitória
18h30 – Fortaleza x Bragantino
18h30 – Juventude x Athletico
20h – Inter/RS x Atlético/GP

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas