sábado, 27 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 27 de abril, 2024

Flamengo faz primeiro duelo contra Nova Iguaçu

- Publicidade -

Uma das mais improváveis decisões de campeonatos estaduais começa neste sábado (30). O Flamengo faz o primeiro duelo contra o surpreendente Nova Iguaçu, valendo o título de campeão carioca 2024. O jogo está marcado para o estádio do Maracanã e começa às 17h. A partida da volta será realizada no domingo (7/4).

Melhor campanha, melhor ataque, melhor defesa, artilheiro do torneio. O Flamengo chega com muitos méritos à sexta final consecutiva de Campeonato Carioca, encarando um rival diferente em relação aos cinco anos anteriores: terá pela frente o surpreendente Nova Iguaçu, dono da segunda melhor campanha geral da fase de grupos e responsável pela eliminação do Vasco da Gama na semifinal.

Para a partida de ida da decisão do Cariocão 2024, que acontece neste sábado (30) no Maracanã, Tite deve ter seu elenco quase completo à disposição. Os seis jogadores rubro-negros convocados por suas respectivas seleções para a Data Fifa de março retornaram ao clube nesta quarta, 27, e devem iniciar entre os titulares diante do Laranjão da Baixada. A baixa de peso no Mais Querido fica a cargo de Gabigol, suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping.

O técnico Tite falou sobre o trabalho realizado para a final. O técnico analisou o que o Flamengo tem a melhorar neste período. “O primeiro aspecto foi manutenção e evolução. A gente sentiu muito ao longo das disputas anteriores. Os componentes todos precisam estar funcionando. Em termos táticos, a referência é o jogo anterior, em termos físicos é a recuperação”, afirmou.

No Nova Iguaçu, destaque para o zagueiro Sérgio Raphael. Ele estava descansando em seu quarto de hotel quando ouviu sons de tiros e de bombas próximos. Era abril do ano passado e ele estava em Cartum, no Sudão. “A gente que é do Rio está acostumado, eu estava bem tranquilo”. Mas o cenário era pior do que o das ruas cariocas. Percebeu isso quando os conflitos se intensificaram, com tanques militares ganhando as principais vias, aeroportos incendiados e caos nas ruas.

Onze meses depois, Sérgio Raphael vive um dos momentos mais felizes de sua carreira como jogador de futebol. Ele faz parte do elenco do Nova Iguaçu, sensação do Campeonato Carioca, que vai disputar as finais com o Flamengo. Mas vê um filme, não tão alegre, sempre que se recorda do que viveu no Sudão.

A passagem esportiva pelo clube sudanes se resumiu a cinco partidas. Tão logo o conflito começou, o futebol foi paralisado. “Os responsáveis pelo clube falaram para a gente ficar tranquilo, que iria passar. Para a gente ficar em casa, evitar sair. Eles até deram um suporte para gente, com mantimentos. Mas achavam que iria passar rápido e não passou”, recordou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas