sexta-feira, 24 de maio, 2024
28.4 C
Natal
sexta-feira, 24 de maio, 2024

Flamengo precisa vencer para continuar sonhando

O Flamengo enfrenta o Bolívar, nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, precisando vencer para impedir a classificação dos bolivianos e manter suas chances de avançar para as fases finais da Libertadores.
O clube brasileiro tem duas derrotas, um empate e uma vitória na Libertadores. O Rubro-Negro está em terceiro no grupo, com apenas quatro pontos. A última partida que disputou perdeu para o Palestino por 1 a 0. No Brasileirão, venceu o Corinthians por 2 a 0.


Tite não vai ter Bruno Henrique e Erick Pulgar. Isso porque, enquanto Bruno Henrique se recupera de lesão no pé, Erick Pulgar cuida de dores no tornozelo esquerdo.

Por outro lado, o técnico poderá contar com dois atletas: Pedro e Arrascaeta. Recuperado de dores no adutor direito, o camisa 9 volta a ficar à disposição, pois não teve nenhuma lesão confirmada. Além disso, o uruguaio também será relacionado para o duelo.

O técnico da equipe visitante, Flavio Robatto enxerga um desafio árduo devido ao cenário e à qualidade do elenco rubro-negro, porém destaca que isso motiva os jogadores a mostrar seu valor contra o Mengão.

Muito difícil, muito. A equipe está muito necessitada, são obrigados a ganhar. Eles têm o melhor elenco do continente. Será muito difícil, mas esperamos estar a altura. (…) Esta quarta-feira será não só um desafio futebolístico, porque provavelmente estaremos classificados quando acabar a partida, mas sim um desafio pela glória. É um desafio emocional para os jogadores, que estão com muita gana para mostrar que podem ser protagonistas em um duelo tão difícil”, disse o argentino após vitória no Campeonato Boliviano.

Flavio ressalta a ambição de garantir a classificação em primeiro lugar no grupo, possibilitando assim a melhor campanha da história do Bolívar na fase de grupos. Para alcançar esse objetivo, é essencial vencer o Flamengo no Maracanã, uma tarefa já considerada um feito significativo para sua equipe. O treinador incentiva seus atletas a aproveitarem essa oportunidade para demonstrar que são capazes de competir com qualquer adversário na Libertadores.

Retrospecto
Ao longo da história, Flamengo e Bolívar mediram forças apenas duas vezes no Maracanã, sendo ambos os jogos válidos pela fase de grupo da Libertadores. Nesse ínterim, uma vitória rubro-negra, com direito a goleada e empate. No entanto, em ambas as temporadas, o Fla deu adeus ao sonho da ‘Glória Eterna’ ainda na primeira fase do torneio.

Palmeiras
Na penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Independiente del Valle, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo é válido pelo Grupo F.

O Verdão é o líder da chave, com 10 pontos, enquanto a equipe equatoriana está em segundo lugar do grupo com 4 pontos. Além disso, o Alviverde segue na competição sem nenhuma derrota.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas