segunda-feira, 15 de abril, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 15 de abril, 2024

Marquinhos Santos elogia desempenho e diz que o América não vai ‘tirar o pé’ no 2º turno

- Publicidade -

O treinador do América, Marquinhos Santos, elogiou o desempenho dos jogadores do América na conquista do título do 1º turno do Campeonato Potiguar, nesse domingo (3), contra o ABC. Ele afirmou que o time alvirrubro foi melhor no jogo, envolveu o rival e não deixou de jogar mesmo quando esteve com um a menos. O técnico garantiu que o time estará na sequência da competição e não vai “tirar o pé” no 2º turno.

“Em nenhum momento o time abdicou de jogar. Não foi um time covarde, pelo contário, foi um time que poderia ter matado o jogo no tempo normal. Na minha visão, taticamente, a gente envolveu a equipe do ABC. Acredito que eles não aguardavam a maneira como entramos na partida, até na distribuição tática e nas peças que iniciaram. São 13 jogos e 13 escalações diferentes, e claro que isso não é fácil de construir. Estamos ali no dia a dia aumentando o nível de treinamento, elevando os jogadoresm, acho que a preparação física vem melhorando a cada jogo e tem demonstrado isso. O time novamente com um a menos correu e muito”, avaliou Marquinhos Santos.

O treinador também agradeceu o apoio da torcida, sobretudo quando Ferreira foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo, e o time ficou com um a menos até o fim da partida. Com o zero a zero no tempo normal, o América derrotou o ABC nos pênaltis, por 4 a 2.

Na quarta-feira (6), às 19h, o América volta a campo contra a Juazeirense-BA, pela Copa do Nordeste, fora de casa. Marquinhos Santos já adiantou que a escalação será diferente do jogo anterior pela 14ª vez consecutiva. Ele anunciou que jogadores foram vetados pelo departamento médico, após a final desse domingo. Os nomes não foram revelados.

Apesar da indisponibilidade de alguns atletas, o treinador salientou que se trata de uma oportunidade para rodar o elenco. Ele ainda almeja a classificação do América na Copa do Nordeste. O América está na última posição do Grupo A, com 1 ponto, a cinco do G4.

Qualificar e quantificar elenco

Marquinhos Santos também celebrou a chegada de Marcelo Santana para o cargo de diretor executivo de futebol. Ele mencionou a experiência do dirigente e falou em qualificar e quantificar o elenco alvirrubro.

“Não existe elenco fechado. A gente vai procurar, sim, quantificar e qualificar esse elenco para a busca do principal objetivo, que é o acesso à Série C”, disse o treinador.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas