quinta-feira, 23 de maio, 2024
24.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

Nos pênaltis, Real Madrid vence City e avança às semifinais da Champions

Partida mais aguardada das quartas de final da Champions League, o duelo entre Real Madrid e Manchester City foi vencido pelo time espanhol. Nos pênaltis, o clube Merengue venceu o City por 4 a 3 (após ambos empatarem em 1 a 1 no tempo regulamentar) e conquistou a vaga nas semifinais do torneio. Os times empataram em 3 a 3 na partida de ida.

A equipe comandada pelo treinador Carlo Ancelotti saiu na frente durante o primeiro tempo. Após uma jogada pela ponta direita, Vinicius Jr. cruzou na pequena área para Rodrygo, que precisou finalizar duas vezes para superar o goleiro Ederson e abrir o marcador. Jogando dentro de sua casa, o Ettihad Stadium, o time de Pep Guardiola passou a pressionar o Real em busca da igualdade no placar. A pressão do City durou ao longo de toda a primeira etapa. Porém, apesar da posse de bola, eram poucas as oportunidades reais do time inglês diante um de adversário recuado.

Na segunda etapa, o cenário permaneceu o mesmo. O Manchester City deu continuidade a postura ofensiva e passou a criar oportunidades de gol em sequência. Aos 31 minutos, De Bruyne aproveitou a sobra na pequena área e empatou o jogo, batendo no canto alto do goleiro Lunin. A equipe continuou pressionando, mas não conseguiu chegar a virada. O Real Madrid manteve a postura defensiva ao longo do tempo regulamentar, em busca de contra-ataques.

Com a persistência do empate, veio as cobranças de pênalti, e também o protagonismo do goleiro Lunin. O arqueiro dos Merengues defendeu as cobranças de Bernardo Silva e Kovacic, ajudando o clube a chegar nas semifinais. Coube, na última cobrança, ao zagueiro Rudiger converter a última cobrança e garantir a classificação para o time espanhol.

Na próxima fase, o Real Madrid irá enfrentar a equipe do Bayern de Munique. Na outra chave, PSG e Borussia Dortmund decidirão quem irá para a final.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas