segunda-feira, 17 de junho, 2024
23.1 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

Palmeira encara o Flamengo

A estreia do Palmeira de Goianinha na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi bem acima do que todos que fazem o clube esperavam. Uma vitória por 4×0 sobre o União Mogi, donos da casa, deu um ânimo ainda maior para os garotos que hoje, enfrentam o Flamengo/RJ, às 18h (no RN), pela segunda rodada do seu grupo. Um empate deixa o time potiguar em boa situação de avançar de fase na competição, que, de acordo com o regulamento, apenas os primeiros de cada chave garante, automaticamente, vaga na segunda fase da disputa.
O Palmeira estreou vencendo o União Mogi por 4x0 e é o líder no seu grupo na Copa São Paulo
O curioso é que a equipe de Goianinha viajou para São Paulo sem seu técnico, Tecy Ângelo. Ele, que comandou a equipe no título do Estadual sub-20 em 2015, competição que credenciou ao time disputar a Copa São Paulo, não chegou a um acordo com a direção do Palmeira pelo pagamento de salários atrasados e optou por não viajar com sua equipe. Quem está no comando do time é João Mário, mais conhecido como Juquinha, que era preparador físico da equipe.

“Sete meses e meio (no comando do time e não viajar) é complicado. Meu trabalho foi feito com os moleques. Estou feliz demais por eles.  Conversei com os jogadores antes da viagem e mostrei os motivos para não ir com eles”, revelou Tecy, que se surpreendeu com o placar na estreia da equipe.

“Sinceramente, não esperava. Mas, trabalhamos bem para competição, principalmente para estreia, porque passa confiança para partida seguinte”, lembrou.

Em relação a partida de logo mais, contra o Flamengo, Tecy deu alguns conselhos aos seus ex-comandados. “Vamos ver como eles vão reagir no começo do jogo.  Os primeiros minutos são importantes demais. Depois, eles precisam se posicionar correto e explorar os contra-ataques. Assisti o jogo de estreia do Flamengo e a zaga deles é lenta”, disse.

A outra equipe potiguar que está disputando a Copa São Paulo é o ABC. No seu jogo de estreia, empatou, sem gols, diante do Goiás e aparece no segundo lugar do grupo. Hoje, o Alvinegro enfrenta o São Bernardo, líder da sua chave, às 13h (no RN), precisando vencer para seguir com chances de classificação.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas