quinta-feira, 23 de maio, 2024
24.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

Rodada terá primeiro clássico Carioca

Com um ponto em dois jogos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta o Vasco no neste sábado (20), às 16h, no Maracanã. O jogo válido pela terceira rodada vai promover o primeiro encontro entre cariocas na Série A do Brasileirão, mas ambos se encontram precisando convencer os seus torcedores sobre as reais intenções dos clubes na temporada. O tricolor deve ter retornos importantes para o clássico, casos de Felipe Melo e Marcelo.


A dupla foi poupada da equipe na derrota para o Bahia, justamente para disputar o clássico e o próximo compromisso pela Libertadores, diante do Cerro Portenho, no Paraguai, no próximo dia 25. Além da dupla de defesa, o atacante Keno, que está recuperado de lesão e voltou aos treinos e está cotado para estar entre os relacionados para a partida.

Com apenas um ponto ganho, em seis disputados na competição, o treinador Fernando Diniz está dando uma atenção especial para este confronto. O motivo é que desde a final do Campeonato Carioca de 2023, a sua equipe não consegue vencer um clássico. Já são 12 confrontos sem vitórias ante os rivais cariocas.

Sabedor de que o título da Supercopa não serviu para amenizar a pressão da torcida e que um novo tropeço frente a um rival carioca pode fazer acirrar ainda mais o clima entre o elenco e os torcedores, Diniz não pretende perder a oportunidade de dar um basta no problema. Daí a opção por poupar Felipe Melo e Marcelo do jogo no Bahia somente pelo desgaste. Os dois continuaram trabalhando normalmente com o restante do elenco. Keno, que saiu da transição e se disse pronto para colaborar. O atacante não atua desde o dia 16 março, devido a uma lesão no tornozelo.

Por outro lado, o time ainda tem problemas no departamento médico. Gabriel Pires (lesão no joelho esquerdo), Marlon (lesão no joelho direito), Thiago Santos (lesão na coxa esquerda), Lelê (lesão joelho direito) estão fora. Renato Augusto, com lesão na panturrilha esquerda, já iniciou os trabalhos de transição, mas não deve reaparecer.

No lado vascaíno que já conquistou a primeira vitória na competição, a ordem é buscar reagir da derrota sofrida na segunda rodada para o Bragantino, justamente no clássico contra o Tricolor. O treinador argentino, Ramón Diaz, acredita que assim o clube poderá mostrar a sua torcida que pensa grande dentro da Série A.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas