quinta-feira, 7 de dezembro, 2023
31.1 C
Natal
quinta-feira, 7 de dezembro, 2023

Seis títulos mundiais em confronto na Arena das Dunas; confira jogos

- Publicidade -

De um lado, a tradicional celeste olímpica, campeã em 1930 e 1950. Do outro, os tetracampeões italianos. Esse será o principal confronto em terras potiguares durante a Copa do Mundo de 2014. No sorteio desta sexta-feira (6), o grupo D foi formado pelo maior número de campeãs do mundo, reunindo ainda a Inglaterra e Costa Rica. Ainda na Arena das Dunas, o México enfrentará Camarões, Gana medirá forças com os EUA, enquanto o Japão estará em campo contra a Grécia.

Cabeça de chave, os uruguaios foram os últimos a confirmar participação na Copa do Mundo de 2014, a 11ª da equipe. Apesar de uma geração promissora, com os talentosos atacantes Luís Soares (Liverpool) e Edinson Cavani (PSG) na equipe, a Celeste só conseguiu garantir a vaga na repescagem, contra a Jordânia. Os astros da equipe estarão juntos dos experientes Diego Lugano (Málaga) e Diego Forlán (Internacional) na esperança de repetir o “Maracanaço” de 1950, quando foram campeões. Porém, precisarão passar por duas pedreiras.
Balotelli - Itália
Tetracampeã do mundo, a Itália deixou de ser cabeça de chave devido aos critérios adotados pela Fifa. Porém, mesmo com uma equipe oscilante e com veteranos em campo, os italianos seguem entre os favoritos para o mundial. Andrea Pirlo (Juventus/ITA) e Gialuigi Buffon (Juventus/ITA) representam a parte experiente da equipe, que conta também com o talento de Giuseppe Rossi (Fiorentina/ITA), a consistência de Daniele De Rossi (Roma/ITA) e o brilhantismo de Mário Balotelli (Milan/ITA). O ponto fraco da seleção comandada por Cesare Prandeli está nas peças de reposição abaixo do nível dos titulares na 18ª Copa que terá a participação dos italianos.

Já a Inglaterra vai para o 14º mundial, mas os jogadores chegam desacreditados à competição. Depois de fracassos em 2002, 2006 e 2010, os comandados de Roy Hodgson tentam o último lampejo de uma geração que animou o país quando surgiu, mas pode se despedir sem brilho. John Terry (Chelsea/ING), Frank Lampard (Chelsea/ING), Ashley Cole (Chelsea/ING) e Steven Gerrard (Liverpool) terão a última chance de brilhar com a camisa do English Team. A esperança dos ingleses está no atacante Wayne Rooney (Manchester United), destaque da equipe. O ponto fraco da equipe está na falta de conjunto e na idade avançada de jogadores chave.

#SAIBAMAIS#Quem nao tem pretensões no grupo é a Costa Rica. A representante da Concacaf participará pela quarta vez de uma Copa do Mundo, sendo que em 1990 alcançou as oitavas de final. Bryan Ruiz (Fulham) liderou a seleção durante as Eliminatórias e é o grande nome da equipe. Conseguir uma vitória na fase de grupos estará de bom tamanho para a seleção, principalmente após a definição dos adversários.

O primeiro jogo da chave D reunirá Uruguai e Costa Rica, no dia 14 de junho, às 16h, no Castelão, em Fortaleza. Em Manaus, Itália e Inglaterra medirão forças às 21h. O confronto entre Uruguai e Itália, em Natal, será no dia 24 de junho, às 13h.

Mais jogos

No dia 13 de junho, às 13h, a Arena das Dunas recebe o jogo entre Camarões e México, que abre a Copa do Mundo em Natal. No dia 16, os africanos de Gana medem forças com os Estados Unidos também em Natal. A bola vai rolar às 19h, na Arena das Dunas. Já o confronto entre Japão e Grécia, terceira partida do estádio, ocorrerá no dia 19 de junho, às 19h.

Confira grupos:








- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas