domingo, 14 de abril, 2024
29.1 C
Natal
domingo, 14 de abril, 2024

Sem luz, jogo ABC x Botafogo será nesta sexta-feira

- Publicidade -

ABC e Botafogo/PB voltam ao campo nesta sexta-feira (16) para jogar os últimos 45 minutos da partida que começou na noite desta quinta-feira (15), pela Copa do Nordeste, no Frasqueirão. A falta de luz em uma das torres do estádio impediu a continuidade do jogo. O placar ficou em 0 a 0 e a bola volta a rolar às 15h.

O Alvinegro foi para campo com o que tinha de melhor. Na zaga apenas uma mudança. Wesley, contundido, deu lugar a Thiago Spice, que formou a defesa com Richardson. No meio de campo a opção foi começar o jogo com Diego Jardel como meia e Samuel posicionado um pouco mais atrás, deixando Randerson como volante de pegada.

No ataque, Rafael Lacerda manteve o “Búfalo” no banco e formando o ataque com Daniel Cruz, Wallyson e Ruan. Ou seja, o Alvinegro foi para campo usando um clássico 4-3-3 como esquema tático.

Do lado do Botafogo o desafio era manter os 100% no torneio regional e seguir na briga em cima da tabela de classificação. Cristian de Souza apostou tudo no meia Bruno Leite servindo o conhecido atacante Pipico. Dudu e Kiko completaram, de início, a escalação do “Belo”.

A equipe visitante começou melhor. O Botafogo tinha um melhor posicionamento em campo e controlava a posse de bola. O ABC apostava nas bolas longas e os erros de passe, de jornadas anteriores, se repetiam. Posicionados longe um dos outros os jogadores dificultavam o próprio trabalho de tramar as jogadas ofensivas.

A primeira boa jogada da partida saiu aos 19 minutos com o ABC. Thiago Spice esticou na direita para Yuri Ferraz. O ala encontrou campo para correr, dominou, avançou e cruzou para trás. Daniel Cruz chegou batendo de primeira, na direção certa, mas com pouca potência, facilitando a defesa do goleiro Dalton.

Aos 38 minutos o Alvinegro potiguar abriu o marcador, mas a arbitragem anulou o lance. De acordo com o auxiliar do árbitro, Wallyson, num primeiro lance, estaria impedido e por isso o gol marcado, na sequência, por Daniel Cruz não poderia ser validado. O lance deixou a torcida abecedista irritada. Depois disso, pouco aconteceu e o jogo foi empatado e sem gols para o intervalo.

A bola demorou a rolar para o segundo tempo no Frasqueirão. Uma das torres de iluminação do estádio teve algumas luminárias apagadas e o árbitro baiano Emerson Andrade decidiu esperar que o problema fosse resolvido para autorizar o reinício do jogo para a segunda etapa.

As duas equipes voltaram com mudanças no ataque. O Botafogo mexeu em duas posições no setor ofensivo. Saíram Kiko e Dudu e entraram Denison e Bruno Mota. No ABC, Wallyson deixou o gramado para a entrada de Douglas Skilo.

Apesar das mudanças não teve mais jogo. A iluminação caiu seguidas vezes no estádio. O árbitro Emerson Andrade cumpriu o regulamento, esperou por 1h e, sem a garantia dos gestores do estádio de que o problema seria resolvido, a partida foi suspensa.

De acordo com o Regulamento Geral das Competições diz que, nesses casos, a partida deve ser continuada do momento que parou, no dia seguinte, no mesmo local, caso o estádio dê condições para a realização do espetáculo.

O diretor de futebol do ABC, Marcelo Segurado, explicou que a CBF deve marcar o jogo para o período da tarde, desta sexta-feira (16). “A CBF é quem determina quando o jogo continuará. Deverá ser nesta tarde de sexta-feira, até porque o Botafogo/PB terá jogo no fim de semana e a partida não poderá ser à noite”, explicou o dirigente.

A torcida abecedista vaiou ao ser informada do adiamento do fim do jogo. Lembrando que, na temporada 2023, no Frasqueirão, um clássico entre ABC e América não foi realizado por um problema semelhante.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas