segunda-feira, 17 de junho, 2024
28.1 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

Série C: ABC enfrenta Confiança neste sábado em busca de nova vitória

Pela primeira vez o ABC vai entrar em campo sem o peso do mundo sobre os ombros. O clima de cobrança em relação ao clube iniciou ainda no ano passado, quando a equipe foi rebaixada para Série C, passando 35 das 38 rodadas da segundona, na última colocação da competição. Agora, vindo de uma vitória convincente diante do Ferroviário, o que irá se ver diante do Confiança, neste sábado (24), no estádio Batistão, é um elenco revigorado, respaldado pela boa produção na goleada aplicada sobre os cearenses. A partida, em Sergipe, tem o início previsto para às 17h.


Ao melhor estilo “em time que está ganhando, não se mexe”, o treinador Roberto Fonseca deve repetir a formação que obteve a primeira vitória do ABC no Brasileirão. Com isso, o atacante Wallyson deve ficar mais uma vez como opção no banco de reservas.

Para alcançar a segunda fase da Série C, o ABC precisa de mais 25 pontos nas 14 rodadas restantes. Isso significa que o clube vai necessitar de um aproveitamento de aproximadamente 59,52% para atingir o número mágico de 29 pontos, considerado o limiar para a classificação. Em termos práticos, o ABC deve mirar em pelo menos 8 vitórias e 1 empate.

Mas para se ter ideia do peso que saiu das costas dos atletas e da comissão técnica, basta lembrar que antes dar um “chute” no jejum na Série C, a última vez que a equipe havia presenteado sua torcida com uma vitória ocorreu em 27 de fevereiro, contra o River, pela Copa do Nordeste. Desde então, a sede por triunfos só fez crescer. Com esse resultado positivo, em 24 pontos disputados, os potiguares ganharam seis, garantindo uma ligeira melhora em relação aos números anteriores.

O atacante Jenison, que conseguiu limpar a barra com a torcida, após estrear perdendo um pênalti diante do Londrina, marcando um dos gols na goleada sobre o Ferroviário, é um dos atletas que está respirando novos ares no Alvinegro. O atacante projeta outro compromisso muito difícil diante do Confiança, mas espera que o time potiguar consiga manter a postura da última rodada.

“Estamos vindo de uma excelente exibição, mas temos esse confronto diante do Confiança que será complicado. Sabemos da importância desse compromisso, trabalhamos forte, mentalmente estamos bem e, agora, temos de seguir as instruções do nosso treinador para poder sair de campo comemorando outro bom resultado”, afirmou.

O atacante abecedista ressalta que a confiança foi a marca registrada nos trabalhos desenvolvidos visando o desafio em Aracaju, também não esconde que mesmo tendo sido um dos últimos atletas a se integrarem ao grupo, o peso de ficar 50 dias sem vitória afetava qualquer um.

“Isso tirou um peso enorme do dia a dia no clube, o astral vinha em baixa e essa primeira vitória foi fundamental para que o ABC engrene dentro da Série C. O gol que consegui marcar em Fortaleza foi importante para fazer a equipe trilhar rumo a excelente vitória e queremos dar continuidade a este novo momento”, ressaltou.

O adversário que possui o mesmo número de pontos que os potiguares, vai entrar em campo pressionado por vir de duas derrotas consecutivas. Fazendo um recorte dos últimos cinco confrontos, a situação dos sergipanos ainda é melhor que a do Alvinegro, que sabe da necessidade de emendar mais um resultado positivo para encostar de vez na luta por uma vaga no G-8.

O Confiança chega para essa partida com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos cinco jogos. Já o ABC vem de uma série de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas