segunda-feira, 17 de junho, 2024
28.1 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

Vettel organiza homenagem a Ayrton Senna no GP, em Ímola

Ímola, Itália (AE) – As homenagens a Ayrton Senna no ano em que sua morte completa três décadas chegaram ao fatídico Circuito de Ímola nesta quinta-feira. No traçado onde o tricampeão mundial sofreu o acidente fatal, no GP de San Marino de 1994, o ídolo brasileiro foi lembrado por uma corrida “de rua” realizada na própria pista do autódromo e organizada por Sebastian Vettel. O circuito vai receber o GP de Emilia-Romagna no fim de semana.


A corrida teve parada obrigatória na Curva Tamburello, onde Senna acabou perdendo sua vida em grave acidente no início daquela GP. No local, há uma estátua do tricampeão, que recebeu flores, um cachecol verde e amarelo e um boné azul, com o então patrocinador “Nacional”.


Diante da estátua, Vettel fez um discurso lembrando os feitos de Senna e também sobre a admiração que os pilotos ainda têm pelo tricampeão mundial. O piloto alemão, que deixou a Fórmula 1 no fim de 2022, é cotado para voltar ao grid na temporada 2025.


A homenagem contou com a presença de todos os pilotos do grid atual da F-1. Eles vestiram uma camisa amarela, com a mensagem “Forever” (“para sempre”, em tradução livre).


Senna deve receber outras homenagens ao longo do GP de Emilia-Romagna, que começa com os treinos livres, hoje. A Ferrari vai usar adesivo com a imagem de Senna e o número 30, em referência às três décadas da morte do tricampeão.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas