quarta-feira, 22 de maio, 2024
30.4 C
Natal
quarta-feira, 22 de maio, 2024

Vinícius Paulista comemora o tricampeonato

Um jogador específico entrou para uma seleta galeria de atletas que conquistaram o título do Campeonato Potiguar pelos dois maiores rivais do RN. Se a própria campanha realizada pelo América já era um motivo de festa, pelo fato de o título ter vindo de forma direta, com o clube conquistando os dois turnos, ele ainda ocorreu de forma invicta, que de acordo com o meio-campista Vinícius Paulista, serviu como uma espécie de cereja no bolo.


Vinícius é um tipo de atleta que assume a bandeira da equipe que defende, quando conquistou os dois títulos pelo ABC (2020 – 2022), chegou a dar declarações deixando a entender que jamais atuaria pelo rival do clube no RN, mas, quis o destino, que após deixar o Alvinegro e realizar uma breve passagem pelo Ferroviário-CE, ele desembarcou no América, onde na primeira oportunidade que teve de falar para o grande público, fez questão de se desculpar ante a galera americana.

“Graças a Deus, nós conseguimos mais um título do estadual e isso é resultado de muito empenho de todos os jogadores, comissão e todos que trabalharam duro para chegar até aqui e fazer tudo valer a pena. Estou muito feliz em fazer parte dessa campanha vitoriosa, e ficar marcado como campeão invicto na história do América”, afirmou o jogador de 27 anos, “Eu estou muito feliz com mais essa taça para a minha carreira e fico honrado em fazer parte do futebol do RN. Desde 2020 que estou por aqui e espero continuar contribuindo ainda por mais tempo”, frisou.

Esta era a demonstração que faltava para superar qualquer tipo de pendência que ainda pudesse existir no seio da torcida contra o atleta, que teve as portas abertas no futebol potiguar pelo rival.

Na temporada, o atleta esteve em campo em oito oportunidades, sendo cinco pelo Estadual, duas na Copa do Nordeste e uma na Copa do Brasil. Ao todo Vinícius jogou 472 minutos e já mostrou que consegue se encaixar no esquema de jogo do treinador Marquinhos Santos. O atleta também vem tendo passagens longas pelos clubes que defendeu desde 2015. O tempo médio de permanência está na casa de três temporadas, foi assim na Ponte Preta, Deportivo Brasil, ABC e agora no América, onde abriu a segunda temporada. A exceção dentro desses 13 anos foi a passagem pelo Ferroviário.

Com a estreia na Série D do Brasileirão prevista para ocorrer no dia 29 de abril, contra o Maracanã, no Ceará, Santos resolveu premiar o elenco campeão com uns dias de folga antes da retomada do trabalho, que ocorreu apenas nesta segunda-feira.

Os atletas sabem que a benesses que uma conquista de estadual pode trazer, vão cessar por aí dentro do Alvirrubro. O lateral-direita, Marcos Ytalo, e o zagueiro Salazar, revelaram que o grupo teve de trabalhar bastante para superar a desconfiança dos torcedores e fechar a primeira parte da temporada nacional com um título. Mas a dupla estima que agora é que as coisas serão ainda mais puxadas dentro do clube, devido ao comportamento do treinador, que sempre exige bastante dos atletas. “Se eu conheço bem o Marquinhos Santos e o modelo de trabalho que ele costuma adotar, agora que dá para prever mesmo treinos puxados”, argumentou Ytalo.

CBF confirma sorteio dos jogos da Copa do Brasil

A CBF divulgou que o sorteio dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil será realizado na próxima quarta-feira, a partir das 14h30, na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ). Restam 32 equipes, que nesta fase lutam por vaga nas oitavas de final. A partir de agora, o mata-mata é feito em jogos de ida e volta e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.


Os times estarão separados em dois potes de acordo com o ranking nacional de clubes da CBF. As equipes do pote 1 enfrentam as do pote 2 em jogos de ida e volta, com a ordem do mando de campo também a ser sorteada.


Os jogos da terceira fase da Copa do Brasil estão previstos para acontecer nas semanas dos dias 1º e 22 de maio, e renderão aos classificados um montante de R$ 3,5 milhões aproximadamente. O evento contará com a transmissão da CBF TV.


Doze clubes estrearão nesta fase. Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Red Bull Bragantino, Fluminense e São Paulo, que participam ou participaram da Copa Libertadores, Ceará, campeão da Copa do Nordeste, Goiás, da Copa Verde e Vitória, da Série B, além do Athletico-PR, classificado por sua colocação no Brasileirão.

Potes da Copa do BR:

POTE 1
Flamengo-RJ, Palmeiras-SP, São Paulo-SP, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians-SP, Fluminense-RJ, Grêmio-RS, Fortaleza-CE, Internacional-RS, Bahia-BA, Botafogo-RJ, Red Bull Bragantino-SP, Atlético-GO, Ceará-CE e Cuiabá-MT.

POTE 2
Goiás-GO, Vasco-RJ, Juventude-RS, Sport-PE, CRB-AL, Vitória-BA, Criciúma-SC, Sampaio Corrêa-MA, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque-SC, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas-AM, Águia-PA e Sousa-PB.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas