quarta-feira, 21 de fevereiro, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 21 de fevereiro, 2024

Notícias de Parnamirim

- Publicidade -
Boletim Informativo da Prefeitura Municipal de Parnamirim

Prefeitura apresenta plano de mobilidade urbana e de segurança para a Festa do Sabugo 2023
Um forte plano de segurança e mobilidade urbana. É o que a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana (Sesdem), está preparando para garantir a tranquilidade durante os 7 dias da Festa do Sabugo 2023, que neste ano traz grandes atrações locais e nacionais.
O esquema contará com forças integradas, que proporcionarão total conforto e bem-estar àqueles que forem prestigiar o evento. Na segurança, o efetivo contará com 150 policiais militares, 20 agentes do Corpo de Bombeiros, 15 policiais civis, 50 guardas municipais, 15 policiais penais, 30 agentes da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), 10 agentes de trânsito do município, 6 agentes da Defesa Civil, 6 agentes de transporte urbano municipal, 18 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 150 agentes de segurança privada.
O efetivo totaliza 470 pessoas, de forma direta, envolvidas na segurança do evento, que contará ainda com o apoio do serviço de inteligência da Central de Monitoramento do município, que trabalhará com 50 câmeras de segurança com reconhecimento facial, além de uma Delegacia Móvel e uma plataforma elevada de videomonitoramento.
Na mobilidade urbana, haverá um esquema especial para o transporte público, que contará com a frota já disponível, além do reforço através de transportes por aplicativo, táxis, ônibus de turismo e moto táxi. Os moradores da região em que a festa será realizada terão acesso exclusivo para chegarem até as suas residências.
Regularização Fundiária: Parnamirim amplia horizontes da concessão de escrituras públicas
Parnamirim deu mais um importante passo no setor de regularização fundiária. Depois de conceder segurança jurídica, valorização e realizar o sonho de mais de 600 famílias da cidade, a Prefeitura de Parnamirim assinou nesta semana, contrato com a empresa Start Consultoria Técnica para dar continuidade à ampliação de projetos voltados para a regularização fundiária no município.
A assinatura do documento contemplará, de forma gratuita, pelo menos mais 2.845 famílias, inicialmente nos bairros de Nova Esperança, Cajupiranga, Nova Parnamirim e Liberdade. Dessa forma, o poder público atinge uma parcela da população que reside em imóveis sem comprovação de propriedade, já que o processo de regularização confere ao cidadão o direito de ter a documentação oficial de sua casa.
Parnamirim avança com obras de infraestrutura
A Prefeitura de Parnamirim segue investindo em obras de infraestrutura. Mais um bairro foi contemplado e tera suas ruas pavimentadas. O prefeito Rosano Taveira assinou, nesta semana, ordem de serviço para realizar a pavimentação em quatro importantes ruas do bairro de Bela Vista. No primeiro momento serão contempladas as Ruas da Paz, Pedro da Babosa, Santa Luzia, Celso Freire Paiva.
Prefeitura de Parnamirim recebe doação de equipamentos cardiológicos para a saúde pública 
A Prefeitura de Parnamirim recebeu da Câmara Municipal, a doação de equipamentos cardiológicos para a saúde do município. O prefeito Rosano Taveira participou de ato de entrega na Casa Legislativa, em cerimonia que reuniu vereadores, representantes do Poder Executivo e outras autoridades.
“Recebemos, com muita alegria, a doação de um eletrocardiógrafo, dois testes ergométricos, um aparelho de ultrassonografia e um MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial). Os equipamentos cardiológicos no valor de R$700 mil, reforçarão nosso sistema de saúde. Um gesto de parceria com nossa gestão e compromisso com a população”, destacou Taveira.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas