sábado, 24 de fevereiro, 2024
26.1 C
Natal
sábado, 24 de fevereiro, 2024

Notícias de Parnamirim

- Publicidade -
Parnamirim inaugura novo complexo de saúde
A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) inaugura, na próxima semana, um novo complexo de saúde que oferecerá diferentes serviços. O novo espaço, abrigará o Centro Especializado de Odontologia (CEO), a Central de Regulação, a Central de Esterilização, além do Centro Integrado de Saúde (CIS).
O novo complexo funcionará na Rua Aspirante Santos, no bairro de Santos Reis, em frente a Escola Municipal Augusto Nunes, no antigo prédio da Unipec. O local passou por ampla reforma e serviços de manutenção.
Foram realizados serviços estruturais como pintura, colocação de placas, limpeza dos aparelhos de ar-condicionado, iluminação, manutenção elétrica e hidráulica.
O CEO funcionará com 10 consultórios, seis dentistas, oferecendo os serviços de Endodontia, Bucomaxilo, Odontopediatria, Prótese e atendimento PNE (Pacientes com Necessidades Especiais).
A Central de Esterilização é o setor responsável pela limpeza e processamento de artigos e instrumentais médico-hospitalares. Já o CIS é responsável pela distribuição de fraudas, insumos, kits glicosímetros, insulina e nutrição.

Novas Unidades de Saúde de Parnamirim entram em fase final de obras
O trabalho não para e a Prefeitura de Parnamirim está investindo forte para ampliar e melhorar o atendimento de saúde para população. Já entraram na reta final de obras, as unidades de Passagem de Areia 2, Bela Parnamirim e Santos Reis. Em Passagem de Areia, a unidade 2 está sendo reformada, com recepção ampliada e climatizada. 
O serviço não impediu a continuidade do atendimento à população, com consultas clínicas, pré-natal, farmácia para distribuição de medicamentos, agentes de saúde e dentista. Enquanto a obra corre, em paralelo, os usuários acompanham as novidades. A dona de casa Josineide da Silva, 55 anos, moradora do bairro, esperava sua vez para o dentista na tarde desta terça-feira (19) e comentava as mudanças.

Hospital Maternidade Divino Amor contabiliza 1.008 cirurgias eletivas até o mês de Agosto
O Hospital Maternidade Divino Amor permanece atendendo a população parnamirinense com as cirurgias eletivas. Até o mês de agosto foram realizadas 1.008 cirurgias. Geral 616, varizes 113, urologia 150 e ginecológica 129 cirurgias. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, já existe um processo licitatório para a contratação de uma empresa que vai realizar mais 1.686 cirurgias eletivas. Com o Hospital Maternidade do Divino Amor operando em sua capacidade total, a demanda reprimida do município será atendida.

Mercado de Cajupiranga 50% concluído
O novo Mercado Público de Cajupiranga chegou nesta semana a 50% de conclusão. Foi o que garantiu o engenheiro responsável pelas equipes de trabalho, Alberto Pires. Quinze homens trabalham na edificação que, segundo previsões da empresa executora, deve ficar pronta em cerca de dois meses. O espaço terá 242m² e contará com 18 boxes e banheiros com acessibilidade. Já em Pium, nos próximos dias o canteiro de obras deve receber as equipes de trabalho para dar continuidade à obra, depois de finalizadas as fundações. De acordo com a Secretaria de Obras Públicas e Saneamento de Parnamirim (Semop), o terceiro mercado, o da Coophab, deve iniciar as construções em cerca de 30 dias. Juntas, as três estruturas representam um investimento de R$ 1,2 milhão.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas