segunda-feira, 26 de fevereiro, 2024
30.1 C
Natal
segunda-feira, 26 de fevereiro, 2024

CBTU suspende todas as viagens de trem na Grande Natal

- Publicidade -

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou, no fim da manhã desta terça-feira (28), que todas as viagens de trens estão suspensas como medida de segurança em virtude das fortes chuvas em Natal e região metropolitana. Pela manhã, o órgão já havia suspendido as viagens.

De acordo com a CBTU, as chuvas causaram diversos danos como erosão, assoreamento e quedas de árvores em vários pontos da via férrea. O superintendente da CBTU Natal, João Maria Cavalcanti, instalou um gabinete de crise para a tomada de decisão sobre os pontos críticos. Segundo ele, todos os locais que sofreram danos “serão identificados e reparados o mais rápido possível”.

A CBTU também informou que desde o início das chuvas a equipe de manutenção já está em campo realizando ações de reparo para restabelecer as viagens. Até o momento, porém, não há previsão de retorno de funcionamento dos trens. A CBTU disse que mantém o monitoramento de toda a linha férrea “até que seja garantida total segurança operacional” para que retome o funcionamento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas