terça-feira, 18 de junho, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 18 de junho, 2024

Com previsão de chuva para o fim de semana, prefeito de Natal deixa gabinete de crise em alerta

Após as fortes da manhã desta sexta-feira (17), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, convocou uma reunião do Gabinete de Crise. Em pronunciamento, o chefe do Executivo disse que a situação está “sob controle”. No entanto, ele informou que o grupo está de sobreaviso, diante da previsão de mais chuvas para o fim de semana.

“Reunimos o Gabinete de Crise para trocar informações, acelerar as providências e deixar todos atentos. Como há previsão de mais chuvas para o fim de semana, a Defesa Civil vai ficar em alerta e todo gabinete está de sobreaviso. Se houver necessidade, que espero não haver, convocarei novamente”, explicou o prefeito Álvaro Dias.

Segundo a Defesa Civil, 20 pessoas deixaram suas casas nas proximidades da Lagoa do Santarém. A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas) já acolheu a todos distribuindo colchões, kits de higiene e limpeza, além de alimentos. Todos estão acomodados na Escola Estadual José Adelino Dantas, que fica próxima à lagoa.

Durante a reunião, a Defesa Civil informou que houve transbordamento na Lagoa do Santarém, Lagoa do Sarney e Lagoa do Makro. “Apesar da quantidade de chuva em um curto período e de transbordos e pontos de alagamentos, não foi registrada nenhuma ocorrência grave. Nossas equipes estão nas ruas e vamos manter todos em alerta”, anunciou o prefeito.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) anunciou que vai instalar na Lagoa do José Sarney mais uma bomba para auxiliar no escoamento. Nas demais, o órgão providenciou também o isolamento das áreas.

A secretária de Educação, Cristina Diniz informou que a pasta já entrou em contato com os gestores de escolas municipais que podem ser utilizadas como abrigo caso haja a necessidade. A gestora da Semtas, Andrea Dias, assegurou que todos os que foram atingidos na chuva da madrugada/manhã em Natal foram acolhidos e que as equipes estão nas ruas percorrendo os bairros. “Estamos registrando tudo, atendendo as demandas e vamos percorrer os locais mais uma vez”, disse ela.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas