segunda-feira, 15 de abril, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 15 de abril, 2024

Cônego José Mário é internado após problema de saúde durante missa

- Publicidade -

O cônego José Mário de Medeiros está internado na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, após ter apresentado problemas de saúde durante missa nesse domingo (18). A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Natal. Segundo nota, o sacerdote encontra-se lúcido, assintomático e sereno.

O religioso presidia a missa do primeiro domingo da Quaresma, quando apresentou os primeiros sintomas do que os médicos diagnosticaram mais tarde como um Acidente Isquêmico Transitório (AIT).

Segundo o Ministério da Saúde, o AIT ocorre quando uma artéria cerebral entope ou se rompe provocando um déficit neurológico. Diferente do Acidente Vascular Cerebral (AVC), o ataque isquêmico transitório apresenta sintomas e a recuperação completa dura menos de 1 hora, sem deixar lesões permanentes.

O cônego está sendo monitorado por equipe médica da Casa de Saúde São Lucas.

“Ele encontra-se internado na Casa de Saúde São Lucas, para monitoramento, estando lúcido, assintomático e sereno. Unamo-nos em oração pela pronta recuperação do Cônego José Mário”, disse a nota da Arquidiocese de Natal.

Natural de Caicó, José Mário de Medeiros é cônego da Arquidiocese da Paraíba e clérigo da Arquidiocese de Natal, da qual é pároco emérito da Paróquia do Bom Jesus das Dores, no bairro da Ribeira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas