sexta-feira, 24 de maio, 2024
28.4 C
Natal
sexta-feira, 24 de maio, 2024

Equipe de bombeiros promove treinamento de emergência no Aeroporto de Natal

A Zurich Airport Brasil, atual operadora do Aeroporto Aluízio Alves, informou que nesta quinta (18) e sexta-feira (19) será realizado um simulado de emergência nas instalações do equipamento durante à noite. Segundo a empresa, o treinamento está sendo organizado pela equipe de bombeiros do local e não há motivos para preocupações por parte da população.

O motivo do anúncio da Zurich acontece, principalmente, pelo fato de que o treinamento vai contar com a simulação controlada de um incêndio. “Logo não há motivo para preocupações uma vez que se trata de um treinamento obrigatório e regulado pela ANAC [Agência Nacional de Aviação Civil]”, disse em nota.

Operação

A Zurich Airport Brasil assumiu a operação do Aeroporto de Natal em fevereiro deste ano, após um processo que durou quase quatro anos desde a desistência da Inframerica em operar o equipamento. Na época, conforme divulgado pela Tribuna do Norte, O CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, disse que o foco da empresa será principalmente o atendimento aos passageiros em Natal.

O objetivo, de acordo com o CEO, é tornar o Aeroporto um equipamento com a mesma qualidade dos outros terminais administrados pela Zurich no Brasil e na América Latina. O leilão que teve a empresa suíça Zurich Airport Brasil como vencedora aconteceu no dia 19 de maio de 2023, na primeira relicitação da história do Brasil. O ágio da Zurich, que administra outros três terminais brasileiros, foi de 41% sobre o lance mínimo, que era de R$ 226,9 milhões. A proposta vencedora foi de R$ 320 milhões.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas