quarta-feira, 17 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Escolas de Samba desfilam a partir desta sexta em Natal

- Publicidade -

O bairro das Rocas, berço do samba potiguar e endereço das duas principais escolas de samba de Natal, vibra em ritmo acelerado na folia do Carnaval 2024. Faltando apenas um dia para a Malandros do Samba e a Balanço do Morro ganharem a avenida, o movimento nos barracões é intenso, com equipes trabalhando em turnos de praticamente 24 horas.


O desfile das escolas de samba e tribos de índios do Carnaval de Natal será realizado nesta sexta-feira (16) e sábado (17), a partir das 19h, na Avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira, na capital potiguar. O acesso é gratuito. Entram na Avenida Duque de Caxias, nesta sexta-feira, a Escola de Samba Dragão Imperial do Rio Grande do Norte (grupo de Acesso) e, pelo Grupo B, as agremiações Imperatriz Alecrinense, Batuque Ancestral, União do Samba, Grande Rio do Norte, Em Cima da Hora, Asas de Ouro e Confiança no Samba.


Já no próximo sábado é a vez desfile do “Grupo A”,com Balanço do Morro, Acadêmicos do Morro, Império do Vale e Malandros do Samba.


Fundada em 1958, a Malandros do Samba, que conquistou o título no último Carnaval, tenta para buscar o título de bicampeã. Atualmente, a agremiação possui 36 títulos. A escola de samba vai entrar na avenida com cinco carros alegóricos, além das alas, que lembrarão a história da diretora e produtora cultural Diana Fontes, com o enredo “Malandros abre as cortinas para nossa Estrela da Cultura Potiguar!”.


A diretora de barracão da Ma-landros do Samba, Audenora Belo Barbosa, afirmou que o trabalho está intenso. “Os preparativos estão a todo vapor. Temos pessoas trabalhando aqui nos horários da manhã, tarde e madrugada. Por exemplo, eu neste período do carnaval, estou morando aqui [no barração]”, ressaltou.


Fundada em 1966 e com 28 títulos de campeã do carnaval de Natal, a Escola Balanço do Morro, que conquistou o 3º lugar na edição passada, segue em ritmo acelerado, dando os últimos retoques nos adereços e fantasias. A agremiação promete colocar na rua 700 integrantes, distribuídos em quatro carros alegóricos.


De acordo com o diretor de carnaval da Balanço do Morro, César Filho, “estamos na reta final dos [últimos] preparativos. Estamos finalizando as fantasias e, em seguida, vamos dar o acabamento final nos carros alegóricos. O trabalho, nesta reta final, segue durante 24 horas. Enquanto uma equipe descansa, a outra continua. São em média de 10 a 15 pessoas trabalhando aqui”, explicou.


O título do enredo é “Vou pedir pra Ogum com força e fé, na Balanço, Debinha Ramos é nosso axé!”, baseado num trecho da música “Um lugar comum”, do próprio Debinha.


De acordo com César Filho, os ensaios técnicos continuarão até está sexta-feira, ocorrendo na sede da agremiação, localizada no bairro das Rocas. As premiações para as escolas de samba participantes foram publicadas no Diário Oficial do Município.


De acordo com a Prefeitura de Natal, a Comissão Julgadora está composta por Raphael Bender (Bateria), Paulo Sarkis (Samba Enredo); Diogo Spineli (Enredo); Stéphanie Moreira (Evolução); Júlio César (Fantasia); Flávia Nery (Mestre Sala e Porta Bandeira); André Carrico (Alegoria e Adereços); João Alves da Costa (Joca Costa) (Harmonia); Isabel Costa Araújo (Comissão de Frente) e Petrúcia Nóbrega (Duração).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas