quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Fevereiro: temperatura em Natal está 0,5º C maior do que o ano passado

- Publicidade -

A temperatura em Natal neste mês de fevereiro está 0,5º C mais quente em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi confirmada pelo meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, à reportagem da TRIBUNA DO NORTE.

“Pode-se dizer que esse ano tá um pouco mais quente, em torno de 0,5 graus. O ano passado a temperatura máxima ficou em torno de 31,0 graus. Esse ano a temperatura está em torno de 31,5 a 32,0”, explicou o pesquisador.

O principal motivo do aumento da temperatura se deve ao fenômeno do “El Nino” no oceano Pacífico, que ajuda na formação de bloqueio, mantendo a umidade do ar alta em baixo níveis da atmosfera.

Esse fato tem como consequência a elevação da temperatura e a sensação térmica, como explica o pesquisador da Emparn. “A sensação térmica depende da umidade relativa do ar e da velocidade do vento. Quanto maior a umidade e menor o vento, maior sensação térmica”, disse.

Uma forma de amenizar a temperatura é a presença das chuvas. A previsão do órgão é que ocorram chuvas fracas para o restante do mês de fevereiro até início de março.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas