sexta-feira, 24 de maio, 2024
25.4 C
Natal
sexta-feira, 24 de maio, 2024

Fluxo na BR-101 deve ser liberado hoje

O fluxo na BR-101 Sul sentido Natal/Parnamirim nas imediações do Carrefour deve ser liberado totalmente nesta quarta-feira (14), segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN) e a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern). O buraco foi consertado durante esta terça e o asfalto deve ser colocado na manhã desta quarta, liberando o fluxo logo em seguida.


A interdição do trecho fez com que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) realocasse temporariamente a parada de ônibus intermunicipal, antes localizada em frente ao Carrefour.


Nesta terça-feira, vários usuários de transporte não sabiam da alteração e buscavam informações, como foi o caso de uma professora que precisava voltar para Canguaretama no fim da tarde e de um aposentado que ia para São José de Mipibu. Havia um fiscal do DER orientando os usuários.


“A Caern informa que o vazamento na Avenida Dão Silveira, marginal da BR101, teve o conserto finalizado às 2h, quando foi retomada a distribuição de água para os bairros afetados”, disse o órgão, informando ainda que a recomposição em asfalto seha realizada nesta quarta-feira (15), com o prazo “podendo alterar de acordo com as condições climáticas”.


O asfalto da marginal da BR-101 cedeu na tarde da última segunda-feira (13) em virtude de um vazamento de uma tubulação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Um ônibus acabou ficando preso e o trânsito ficou interditado no trecho, com os órgãos de trânsito precisando abrir uma agulha de acesso à via principal da BR-101.


A Caern disse ainda que o fornecimento de água será retomado, com normalização em até 72 horas, para os seguintes bairros afetados: Capim Macio, Felipe Camarão, Cidade Nova, Jardim América, Cidade da Esperança, Nazaré e Candelária.


Em fevereiro passado, a Companhia retirou um vazamento numa área próxima. “Sempre que é realizado este tipo de serviço, o trecho que passa por conserto recebe uma tubulação nova”, informou o órgão.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas